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Conselho da Empresa Mineira de Comunicação

Conselho da Empresa Mineira de Comunicação (EMC)

O Conselho de Administração é um órgão de deliberação colegiada que visa orientar as atividades estatutárias, e tem como função dar transparência e credibilidade dentro das empresas, sendo um pilar da boa governança corporativa.O Conselho de Administração é um órgão de deliberação colegiada que visa orientar as atividades estatutárias, e tem como função dar transparência e credibilidade dentro das empresas, sendo um pilar da boa governança corporativa.

O Conselho de Administração da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) é o órgão máximo de sua administração, composto de cinco membros, sendo um deles eleito diretamente pelos empregados da EMC. Seus membros atuam como supervisores das atividades estatutárias, proporcionando o cumprimento dos direcionamentos estratégicos e de negócio da EMC.

O Decreto Estadual nº 47750, de 12 de novembro de 2019, dispõe sobre o Estatuto Jurídico da EMC e atribui ao Conselho de Administração, em seu art. 24, dentre outras competências, deliberar sobre os planos gerais de gestão, negócios e de ação, deliberar sobre a destinação do resultado apurado em balanço, fiscalizar a gestão, avaliar os diretores da empresa, manifestar sobre as contas anuais, manifestar sobre o aumento do quantitativo de pessoal próprio, revisão de planos de cargos, bem como de salários e carreiras.