marcaminas

 

Fundação Clóvis Salgado

Fundação Clóvis Salgado

 fachada fcs

 

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) é uma entidade singular no Brasil, atuando nas áreas de produção artística, difusão e formação cultural. A instituição oferece ampla programação, diversa e plural, nas áreas de difusão e exibição, em seus espaços culturais – Palácio das Artes, CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais e Serraria Souza Pinto. A Fundação Clóvis Salgado (FCS) é uma entidade singular no Brasil, atuando nas áreas de produção artística, difusão e formação cultural. A instituição oferece ampla programação, diversa e plural, nas áreas de difusão e exibição, em seus espaços culturais – Palácio das Artes, CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais e Serraria Souza Pinto. 
 
 A FCS também é produtora de óperas, concertos, espetáculos de dança contemporânea e performances, por meio da atuação de seus corpos artísticos – Cia. de Dança Palácio das Ates, Coral Lírico de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, patrimônios culturais dos mineiros.
 
 No campo da formação, a FCS mantém o Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), com oferta gratuita de cursos técnicos e de extensão nas áreas de artes visuais, dança, música, teatro e tecnologia da cena. Essa atuação complexa e transversal faz da Fundação Clóvis Salgado uma das instituições únicas no mundo e a torna estratégica para implementação e execução de políticas públicas de cultura para o desenvolvimento humano, econômico e social.
   
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte 
Telefone: (31) 3236-7400 
Site: www.fcs.mg.gov.br