marcaminas

 

Exposições, shows e oficina especial no Dia do Meio Ambiente são destaques na programação do Circuito Liberdade em junho

 

Os espaços culturais integrantes do Circuito Liberdade continuam fechados para visitação e programações presenciais, mas apresentam uma série de atividades virtuais em seus sites e redes sociais.

Para quem curte música clássica, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta no dia 27 de junho, às 11h, edição do Concertos para a Juventude. A apresentação acontece na sala Minas Gerais e, a princípio, será apresentada no canal do Youtube da Instituição. Já a fachada do Palácio das Artes continua coberta por 25 imagens de 12 fotógrafos selecionados pelo FIF-BH. A ação configura uma estratégia para aproximar o público das fotografias do Festival, que tem como tema Imagens Resolutivas.

Destaque também para a Academia Mineira de Letras, com a palestra “Os escritores e os movimentos literários no Sul de Minas”, com participação do professor, jornalista e poeta Hugo Pontes. Ele vai abordar obras e autores do período entre 1970 e 2020. O vídeo estará disponível no Youtube da AML a partir do dia 24 de junho, às 11h.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o CCBB oferece ao público uma oficina prática que tem como tema os tesouros ambientais presentes nas cidades. Com transmissão online ao vivo, o encontro acontece dia 5 de junho, às 10h, o acesso é gratuito e é necessário fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com).

A Casa Fiat mantém sua exposição virtual “Aqueles (In)visíveis até 4 de julho. A exposição conta com retratos de pessoas LGBTQIA+ dos séculos XIX e XX. Eles ganham cores, referências contemporâneas e ornamentações nos bordados de Rodrigo Mogiz. Além de um tour virtual 3D que está no site, estão sendo oferecidas visitas virtuais mediadas (transmissão ao vivo) nos dias 10, 17 e 19 de junho e 1º de julho.

Pra fechar o mês, o Centro Cultural Unimed apresenta, no dia 29 de junho, às 20h, dentro do projeto Circuito do Samba, o show de Aline Calixto e Júlia Rocha. A transmissão vai acontecer no canal oficial do Minas Tênis Clube no Youtube.

Não há previsão de reabertura dos espaços culturais do Circuito Liberdade, pois essa ação depende de decreto da Prefeitura de Belo Horizonte. Confira abaixo mais atividades virtuais dos equipamentos.

 

 

FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS

Filarmônica em Câmara

 1º de junho - 20h30

Sala Minas Gerais

Johannes Brahms  - Sexteto nº 1 em Si bemol Maior, op. 18 

Luis Andrés Moncada, violino; Laura Von Atzingen, violino; Gerry Varona, viola; Nathan Medina, viola; Emília Neves, violoncelo; Lucas Barros, violoncelo.

Série Fora de Série – A orquestra romântica I

 

5 de junho – 18h

Sala Minas Gerais

José Soares, regente

WEBER - O Franco-atirador: Abertura

SCHUMANN - Abertura, Scherzo e Final, op. 52

BRAHMS - Abertura Trágica, op. 81

LISZT - Valsa Mefisto nº 1

DVORÁK - Abertura Carnaval, op. 92

Série Allegro

10 de junho – 20h30

Sala Minas Gerais

Série Vivace

11 de junho – 20h30

Sala Minas Gerais

Roberto Tibiriçá, regente; Camila Titinger, soprano; Jorge Takla, direção de cena

 Programa:

 BEETHOVEN - Sinfonia nº 8 em Fá maior, op. 93

  1. J. G. RIPPER - Cartas Portuguesas

 Série Presto

24 de junho – 20h30

Sala Minas Gerais

Série Veloce

25 de junho – 20h30

Sala Minas Gerais

Programa:

Ricardo Castro, regente e pianista convidado

MOZART - Concerto para piano nº 21 em Dó maior, K.467  

SCHUBERT - Sinfonia nº 9 em Dó maior, D.944, "Grande"

 

Concertos para a Juventude

27 de junho – 11h

Sala Minas Gerais

José Soares, regente; Renata Xavier, flauta; Rodrigo de Oliveira, violino

VIVALDI - Sinfonias nos. 1 e 2, RV 719 e 146

VIVALDI - Concerto para orquestra em sol menor, RV 152

VIVALDI - Concerto para flauta nº 3 em Ré maior, op. 10, RV 428

VIVALDI - As quatro estações, op. 8: Inverno em fá menor, RV 297

 

Filarmônica em Câmara

29 de junho - 20h30

Sala Minas Gerais

Carlo Yvon - Capricho para três oboés

Públio Silva, oboé; Israel Muniz, oboé; Maria Fernanda Gonçalves, oboé

  

PALÁCIO DAS ARTES

Ocupação Externa FIF-BH | Exposição Imagens Resolutivas

Desde o último dia 29 de abril, a Fundação Clóvis Salgado conecta a 4ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF-BH) e o público, de forma presencial e segura, por meio da ocupação urbana. 25 imagens de 12 fotógrafos selecionados pelo FIF-BH estão plotadas nos vidros da fachada do Palácio das Artes e no outdoor localizado na junção da fachada com o Parque Municipal Américo Renné Giannetti. A ação configura uma estratégia para aproximar o público das fotografias do Festival, que tem como tema Imagens Resolutivas, e conta em sua totalidade com obras de 43 artistas selecionados, entre fotógrafos, artistas visuais e videomakers. A ocupação proposta busca realizar uma ligação das imagens selecionadas com o ambiente urbano, extrapolando as paredes das Galerias e democratizando o acesso às imagens.

 

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

"O Fim, O Meio e O Início", doc ficcional com Begônia, Felim e Tadeu

Dia 17, às 19h30. O Grupo Maria Cutia traz à cena os velhos astros do espetáculo "Concerto em Ré" para relembrar seus dias de fama e sucesso com a grande (e fictícia) banda Maracutaia. Begônia, Felim e Tadeu contam como foi o início, o meio e o fim dessa que foi a mais importante banda de rock'nroll da história. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas! No canal do Youtube do Memorial Minas Gerais Vale.

Memórias, com Kelma Zenaide

Dia 24, às 20h. O Diversidade Periférica convida Kelma Zenaide e sua arte de cozinhar com afeto para revelar os sabores de sua culinária ancestral que alimenta o corpo e a alma. Integra o projeto Diversidade Periférica, com curadoria de Patrícia Alencar. No canal do Youtube do Memorial Minas Gerais Vale.

Live Brincante com Maria Cutia

Dia 26, às 10h. Entre cantigas de roda, brinquedos cantados e histórias musicadas, o Grupo Maria Cutia convida todo mundo para uma horinha brincante. Nesta live interativa, Mariana, Hugo e Leonardo apresentam canções brincadas em Minas, na Amazônia, em Guiné-Bissau e de outros cantos por onde já passaram. teatrando. Integra o projeto Eu, Criança, no Museu!

No canal do Youtube do Memorial Minas Gerais Vale.

Chorosas, com Chris Cordeiro, Mariana Martins, Priscila Norberto e Marina Gomes.

Dia 27, às 11h. Chorosas traz nostalgia através do resgate ao universo tradicional do choro. Elas misturam toques d música moderna com a essência desse patrimônio brasileiro, resultando assim em um som alegre e audacioso, com Chris Cordeiro, Mariana Martins, Priscila Norberto e Marina Gomes. Integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. No canal do Youtube do Memorial Minas Vale.

Convocatória Novos Pesquisadores

De 01 a 30. O Educativo do Memorial lança a 3ª Edição da Convocatória Novos Pesquisadores que busca oferecer um espaço de exposição e debate para os pesquisadores que defenderam, a partir de 2016, Dissertações ou Teses nas seguintes áreas: História, Ciências Sociais, Educação, Antropologia (Etnografia e Arqueologia), Letras, Filosofia, Geografia, Museologia, Artes, Arquitetura e Turismo, e cujos conteúdos dialoguem com o acervo e a expografia do Memorial Minas Gerais Vale e/ou os Percursos Temáticos propostos pela Equipe do Educativo.

O proponente deve residir em Minas Gerais. Mais informações no site do Memorial Minas Vale.

Sementes da Diáspora (com legenda descritiva das imagens)

Toda quarta-feira, às 14h. Seguimos com "Sementes da Diáspora" que nos apresenta mais uma personalidade negra. Iniciada em 2019, a ação consiste numa instalação chamada "Sementes da Diáspora". Essa é estruturada com envelopes – nos quais são armazenadas sementes de plantas originárias do continente africano – estampados com imagens e biografias de personalidades negras, dispostos no nosso baobá. Assim, o visitante “colhe” as sementes e é convidado a refletir sobre os diversos protagonismos negros, muitas das vezes apagados e embranquecidos. Hoje, em tempos de distanciamento, compartilhamos os frutos desse lindo projeto, agora, nas redes sociais.

Dicas Pretas (com legenda descritiva das imagens)

Toda sexta-feira, às 11h. Afim de contribuir para discussões questões étnico raciais, estamos trazendo indicações de conteúdo que visam refletir e conhecer mais sobre a identidade negra. Gostaríamos de destacar a produção para o público infantil, no entanto entendemos que para isso acontecer o adulto tem um papel fundamental para a formação de uma sociedade antirracistas.

 

BDMG

Mostra Em Nome das Rosas, da artista Eugênia França

Até 13 de junho de 2021, o BDMG Cultural realiza a exposição Em Nome Das Rosas, da artista plástica mineira Eugênia França, na plataforma virtual www.mostrasbdmg.org. Com aproximadamente 150 obras realizadas entre 2018 e o começo de 2021, a mostra visibiliza a questão da condição feminina frente à violência doméstica. O título da exposição Em Nome das Rosas aponta para a dimensão contraditória de várias histórias, as quais não se resumem à dor, são, muitas vezes, histórias de amor, de superação, de empoderamento.

Urbe Urbe: Respostas à Emergência Climática

Dia 2 de junho (atividade interna) – Encontro inaugural para os seis coletivos selecionados.

Haverá dois encontros/lives com interlocutoras do programa no Youtube do BDMG Cultural para o público: dia 16 de junho com Jerá Guarani, pedagoga, agricultora e liderança Guarani Mbya; dia 30 de junho com Carolina Levis, bióloga e pesquisadora das formas de domesticação da floresta amazônica. Ambas as lives, às 14h30.

Exposição virtual Longo Prazo, da artista visual Clarice Lacerda

Mostra online, de 24 de junho a 25 de julho. A exposição também será montada na Galeria de Arte. Caso haja flexibilização para museus e galerias, será oferecida visita restrita.

CCBB BH

Oficina “Escute essa fotografia” do Lugar de Criação Digital,do CCBB Educativo

Que tal criar trilhas sonoras para fotografias antigas? Essa é a ideia da oficina “Escute essa fotografia” do Lugar de Criação Digital,do CCBB Educativo. Com passo a passo em vídeo, a oficina virtual pode ser feita em casa, com simples materiais, envolvendo crianças e seus familiares. O público poderá acessar, a partir do dia 18 de junho, às 10h. O acesso é gratuito e a atividade pode ser conferida pelo site www.ccbbeducativo.com.br.

Laboratório de Crítica

Como os processos curatoriais podem se relacionar com o patrimônio? Esse assunto norteia o próximo “Laboratório de Crítica”, do CCBB Educativo. O diretor geral da Pinacoteca, Jochen Volz apresenta “Somos muit+s e outros experimentos” no dia 24 de junho, às 14h. Em formato de webinar, na plataforma Zoom, o público deve se inscrever pelo site www.ccbbeducativo.com.br. A participação é gratuita.

 

Lugar de Criação

Quem busca opções de brincadeiras para fazer com os pequenos, pode contar com as atrações do Lugar de Criação, do CCBB Educativo. Elas são transmitidas ao vivo, por meio da plataforma Zoom e toda a família pode participar. As atividades acontecem todo sábado, às 15h. No dia 5 de junho, o encontro é na Oficina de Saberes. Os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes. Para envolver jogos e brincadeiras no aprendizado, no dia 12 de junho acontece a atividade Jogos de Arte. Já no dia 19 de junho, a atração oferecida é Oficina de Artes. Para encerrar a programação de junho do Lugar de Criação, o público pode conferir, no dia 26, a Oficina de Histórias. Essa oficina trata-se de uma leitura mediada de livros ilustrados. Inscrições: ccbbeducativo.com/atividades-infantis. Evento gratuito.

 

Processos Compartilhados

Os podcasts caíram de vez no gosto do público e quem quer aprender a produzir um terá essa oportunidade. Isso porque o projeto Processos Compartilhados, do CCBB Educativo, apresenta a Oficina de Produção de Podcast, no dia 10 de junho, às 14h, com o jornalista Tiago Rogero. A transmissão ocorrerá ao vivo pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever pelo site www.ccbbeducativo.com.br. A participação é gratuita.

 

Visita mediada à Praça da Liberdade

 O CCBB Educativo propõe uma visita mediada diferente no projeto Com a Palavra. Nesta edição, em vez de se aprofundar nos conteúdos de exposições, a ideia é conferir a memória e o patrimônio da Praça da Liberdade. O historiador Liszt Vianna Neto conduz esse bate-papo em “O CCBB Belo Horizonte e a Praça da Liberdade: História, Memória e Patrimônio Cultural”, em vídeo disponível a partir do dia 28 de junho. Acesso: ccbbeducativo.com/comapalavra. Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 10 anos.

Oficina Especial Dia do Meio Ambiente

 No Dia Mundial do Meio Ambiente, o CCBB oferece ao público uma oficina prática que tem como tema os tesouros ambientais presentes nas cidades. Com transmissão online ao vivo, o encontro acontece dia 5 de junho, às 10h, o acesso é gratuito e é necessário fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com). Será uma oficina de criação de cartões postais com imagens dos elementos do patrimônio ambiental de sua cidade, explorando os aspectos culturais, econômicos, ecológicos, espirituais, paisagísticos, históricos e sociais das paisagens registradas e inventadas pelos participantes. Inscrições: www.ccbbeducativo.com

 

Academia Mineira de Letras

Palestra Os escritores e os movimentos literários no Sul de Minas

O professor, jornalista e poeta Hugo Pontes é o convidado da Academia Mineira de Letras para apresentar a palestra “Os escritores e os Movimentos Literários no Sul de Minas”, abordando obras e autores do período entre 1970 e 2020. O vídeoestarádisponível no YouTube da AML a partir do dia 24 de junho, às 11h. Hugo Pontes abordará aspectos do romancista Jurandir Ferreira a Esperanza Prado, ambos de Poços de Caldas; de Elias José, da cidade de Guaxupé a Caio Junqueira Maciel, nascido em Cruzília. A ideia é contemplar doze cidades que representam todo o universo que compõe a cultura dos 155 municípios sul Mineiro.

Palestra No Centenário do Trovador Soares da Cunha

O público tem a oportunidade de se aprofundar na biografia do poeta Soares da Cunha. Isso porque a Academia Mineira de Letras apresenta a palestra “No centenário do trovador Soares da Cunha”, no dia 2 de junho, proferida pela psicóloga Lenora Cunha. O conteúdo estará disponível no YouTube da AML a partir das 11h. A palestra conta com reflexões sobre a obra de Soares da Cunha como poeta que se identificou mais com o gênero das Trovas.

Palestra virtual Homenagem a Tânia Diniz

Poeta, editora, ativista cultural e criadora do movimento Mulheres Emergentes,Tânia Diniz deixou sua marca na literatura brasileira, abrindo portas para outras escritoras e fortalecendo o cenário cultural onde há tantas lutas a serem travadas. A Academia Mineira de Letras apresenta a palestra virtual “Homenagem a Tânia Diniz”, com apresentação e seu legado realizada por sua filha Carol Diniz Hassui e leitura poética. O vídeo estará disponívelno YouTube da AML a partir do dia 17 de junho, às 11h. Na homenagem, a filha da autora, a publicitária e escritora Carol Diniz Hassui, fala sobre o legado deixado por sua mãe.

Casa Fiat de Cultura

Aqueles (In)visíveis 

Até 4 de julho – exposição virtual. Retratos de pessoas LGBTQIA+ dos séculos XIX e XX ganham cores, referências contemporâneas e ornamentações nos bordados de Rodrigo Mogiz. A exposição virtual “Aqueles (In)visíveis” faz uma ponte entre o passado e o presente reunindo peças bordadas e fotografias, que propõem um olhar para a questão da visibilidade ou invisibilidade das diversidades afetivas e identidades sexuais e de gênero. As fotos são trabalhadas pelo artista a partir de intervenções poéticas, que contam histórias imaginárias das pessoas retratadas e refletem sobre as relações entre palavra e imagem. Além de um tour virtual 3D que está no site, serão oferecidas visitas virtuais mediadas (transmissão ao vivo) nos dias 10, 17 e 19 de junho e 1º de julho, com inscrições pela Sympla. Para escolas e grupos, o agendamento pode ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Bate-papo - Um breve panorama da representação LGBTQIA+ na arte

24 de junho, às 19h, transmissão ao vivo. É preciso ampliar o olhar para a importância da diversidade e inclusão em todas as áreas do conhecimento. Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho), Lorenzo Merlino, professor da FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado - SP, doutorando em História da Arte e referência no mundo da moda, apresentará uma perspectiva histórica da temática LGBTQIA+ na arte. Serão analisadas as representações iconográficas desde a Antiguidade, passando pelo Renascimento e Neoclassicismo, até a Idade Contemporânea, num breve panorama sobre a trajetória da História da Arte na perspectiva LGBTQIA+. Inscrições gratuitas pela Sympla.

Encontros com o Patrimônio - A Sétima Arte: passado, presente e futuro do Cinema no Brasil

20 de junho, das 11h às 12h30, com transmissão ao vivo. Neste mês em que se celebra o cinema brasileiro, o Encontros com o Patrimônio apresentará a trajetória da sétima arte no país, abrangendo os primeiros filmes, diretores e estúdios cinematográficos, até o fim do século XX. Entre as temáticas, destaca-se também a relação do cinema com o patrimônio e a educação. A convidada é Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e coordenadora-geral das mostras de cinema de Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte, que falará sobre a importância da produção audiovisual e da preservação de filmes para a memória do país. Inscrições gratuitas pela Sympla.

Formação de Professores - Ponto, linha e forma: os elementos básicos da composição em Artes Visuais

 22 e 29 de junho no canal de youtube da Casa Fiat. O ponto, a linha e as formas, assim como a cor e a textura, são elementos visuais que compõem as obras de arte. A maneira com que eles se organizam no espaço — que pode ser, por exemplo, a tela, o papel ou um objeto tridimensional — também é de grande importância para a construção de significado. Essas questões, somadas aos fundamentos e princípios de Forma e Composição, serão abordadas em dois episódios que serão disponibilizados no YouTube. Os vídeos contam também com propostas de atividades para sala de aula. Acompanhe.

Inspirações de Minas - Bandeira para o Amor

 12 de junho, nas redes sociais. A tradição das colchas de retalhos, embora não seja exclusividade mineira, é muito comum nos interiores de Minas Gerais. Ainda que algumas de suas técnicas de execução sejam mais recentes e tenham nomes estrangeiros, como kolping, quilting e patchwork, o seu fazer é parte da mineiridade. Figurativamente, a expressão “colcha de retalhos” representa a pluralidade e a inclusão. No Dia dos Namorados, em uma celebração do amor em toda a sua diversidade, o Ateliê Aberto ensinará a fazer um varal com bandeirolas de tecido a partir da adaptação de uma técnica das tradicionais colchas. Acompanhe nos stories do Instagram e do Facebook da Casa Fiat

Arte em 15’ | O Beijo

 14 de junho, das 12h às 12h15, no YouTube. Um dos momentos mais esperados de um namoro é o beijo, não é mesmo? Artistas de diferentes culturas e movimentos já registraram esse gesto que inspira os apaixonados. Para celebrar o mês dos namorados, foram selecionados dois escultores e suas obras. As similaridades e distinções de estilos, materiais e técnicas entre Auguste Rodin e Constantin Brancusi serão apresentadas em rápidos 15 minutos. As perguntas do público serão respondidas ao vivo durante o lançamento do vídeo, que acontecerá no YouTube.

Museum Week

De 7 a 13 de junho, nas redes sociais. Durante uma semana, mais de 6.000 instituições culturais estarão conectadas. A #MuseumWeek propõe reflexões e ações com a meta: "7 dias, 7 temas, 7 hashtags". O foco é divulgar projetos e ações artísticas inéditas, que estimulem em todos a criatividade e que reforcem a imagem dos artistas como atores participantes de transformações na sociedade. A Casa Fiat de Cultura preparou uma programação especial, com vários vídeos e atividades com envolvimento do público. Não perca essa oportunidade e participe!

 

CENTRO CULTURAL UNIMED BH

8/6 – 19h – Bate-papo com Rodrigo de Castro – lançamento virtual do catálogo da mostra “Amilcar de Castro – Matéria e Luz. Transmissão no canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube.

15/6 – 20h - Letra em Cena on-line. Como ler Jorge Amado, com Itamar Vieira Junior. Transmissão no canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube.

29/6 – 20h - Circuito do samba – show de Aline Calixto e Júlia Rocha. Transmissão no canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube.

 

ESPAÇO DO CONHECIMENTO UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG lançará, em parceria com o Instituto Unimed-BH, o projeto Papo em Pauta, ciclo de palestras que trará temáticas relacionadas a saúde, bem-estar, cultura, cidadania e outros assuntos pertinentes na atualidade. Devido à pandemia, o projeto será iniciado em ambiente virtual, em lives transmitidas pelo YouTube. A palestra de abertura traz o tema "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): um compromisso com o futuro", e acontecerá no dia 8 de junho, terça-feira, às 19h, no canal www.youtube.com/espacoufmg. Os convidados são Henrique Zeferino, professor do departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Rafael Tello, economista, fundador e diretor da Watu Sustentabilidade. A mediação será de Sibelle Cornélio Diniz, coordenadora do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço do Conhecimento UFMG.

 
 
www.xvideoes mybeegporn.mobi www.indiansex videos.com college mms xvideos justporno.me monster cock fuck hentai common hentaibros.org manga hentai doujinshi sikwate tablea teleseryepinoytv.com first yaya episode 13 full episode افلام سكس جامدة toptubepop.com محارم شراميط
kowal skypage freepornfinder.info beeg missionary كس مايا pornfixy.com احدث سكس محارم افلام سكس فى البحر 24pornos.com اخ واختو سكس saxy vodo eroebony.net sex video dikhao ينيكها امام زوجها pacrat.org ارشيف قصص نيك محارم
lovers sexy videos erobomb.net male escorts tamilnadu xxx indaporn.info hardcor sex xnxxtelungu tubenza.com www.xvideos2com indin xx video xxxhindividoes.com sex kadai anushka sex padam pakistanixxxx.com hot saree removing videos