marcaminas

 

10º Mostra CineBH promove o diálogo entre as culturas


A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte celebra, em 2016, 10 anos de existência. Em oito dias de programação intensa e gratuita, a Mostra CineBH que acontece na capital mineira de  20 a 27 de outubro, exibe  57 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e retrospectivas (35 longas, um média e 21 curtas) em 50 sessões de cinema em cinco espaços da cidade -  Cine Humberto Mauro, Cine 104, MIS Cine Santa Tereza, Sesc Palladium e Teatro Sesiminas, e, promove também debates, diálogos, oficinas, Mostrinha de Cinema, sessões cine-escola e atrações artísticas.

O público poderá assistir aos filmes vindos de 13 países - Portugal, França, EUA, Moçambique, Dinamarca, Argentina, México, Espanha, Paraguai, Bolívia, Reino Unido e Japão. Do Brasil, serão exibidas produções em pré-estreias de nove estados - Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraíba e Ceará. A abertura, na noite do dia 20 (quinta-feira), às 20horas, no Teatro Sesiminas, terá a pré-estreia da produção mineira Elon não Acredita na Morte, direção de Ricardo Alves Jr.

"A Mostra CineBH celebra uma década reafirmando seu propósito de conectar profissionais brasileiros e estrangeiros e posicionar-se como instrumento facilitador no diálogo com o mercado internacional, por meio de parcerias produtivas e intercâmbio de ações e informações, encontros de negócios e investimento na formação e capacitação de profissionais apresentando um programa internacional de audiovisual acessível e com a participação de todos os públicos", ressalta a diretora da Universo Produção e coordenadora da Mostra CineBH e do Brasil CineMundi, Raquel Hallak.

Los Leones

TEMÁTICA CENTRAL E RETROSPECTIVA

Os curadores da Mostra CineBH, Francis Vogner e Pedro Butcher, se pautaram pela temática central “O plano contra a imagem: cinema da resistência”. A ideia é de que o cinema, criado no final do século XIX e considerado a grande arte do século XX, chega aos anos 2000 saturado de exigências do mercado, exigindo de alguns realizadores novas propostas de estética que desafiem a simples noção de intriga e “bons roteiros” tão exigida pelo mercado. Diante de uma nova configuração da cultura de cinema, especialmente com a democratização da realização, como pensar uma imagem de resistência? Essa imagem poderia ser aquela que ainda se pensa e se constrói como plano, ou seja, como uma unidade de composição do espaço e do tempo capaz de conter uma ideia? Uma imagem que não quer vender nada para ninguém? Uma imagem na contracorrente dos processos de automatização do ofício do cinema e de sua demanda e recepção? Que lugar é esse de resistência? Que resistência é essa?


Estas são questões a serem discutidas em mesas de debate e nas sessões de filme durante toda a 10ª CineBH. O cinema português será exemplo destas questões, com exibição de importantes produções do país e a retrospectiva em homenagem a João César Monteiro (1939-2003), um dos grandes nomes do cinema em Portugal. Dele serão apresentados oito longas-metragens, entre eles destacamos Branca de Neve (2000)e Recordações da Casa Amarela(1989). “Trata-se de um gigante da arte cinematográfica, autor de filmes cravados de beleza, humor e provocação”, diz o curador Pedro Butcher.

MOSTRAS TEMÁTICAS

A Mostra Contemporânea também incluirá diversos títulos contemporâneos de Portugal, em diálogo direto com a temática da CineBH. Entre eles, os novos trabalhos de Rita Azevedo Gomes (Correspondências) e Salomé Lamas (Eldorado XXI) e os curtas de duas novas realizadoras, Luísa Sequeira (Os cravos e a rocha) e Joana Pimenta (Um campo de aviação). A seleção tem ainda filmes brasileiros e de outros países, num recorte significativo de títulos que têm circulado por importantes espaços de exibição ao redor do mundo, o que coloca a CineBH na rota dos festivais dedicados ao cinema autoral e de invenção. Alguns destaques deste ano são Beduíno, de Julio Bressane, em sua terceira parceria com a atriz Alessandra Negrini no elenco; Hermia e Helena, nova participação do argentino Matias Piñeyro na mostra; La Última Tierra, coprodução entre Paraguai, Holanda, Chile e Qatar, com direção do paraguaio Pablo Lamar; Redemoinho, estreia no cinema de José Luiz Villamarim (mais conhecido por seu trabalho na TV); Rifle, do gaúcho Davi Pretto; e Sunset Song, do cultuado diretor inglês Terence Davies.

Na seção Diálogos Históricos, que acontece pelo terceiro ano durante a CineBH, o convidado é o crítico italiano Adriano Aprà. Fundador da revista Cinema e Film e autor de diversos livros, Aprà é um dos nomes mais respeitados da reflexão cinematográfica em todo o mundo. Aos 75 anos, ele estará em Belo Horizonte para três sessões no Cine Humberto Mauro, com filmes que ele mesmo selecionou. As exibições serão seguidas de bate-papo com Aprá. Os títulos são: Gertrud (Carl Dreyer, Dinamarca, 1964); Crisântemos Tardios (Kenji Mizoguchi, Japão, 1939); e O Eclipse (Michelangelo Antonioni, Itália, 1962).

Na seleção de  curtas e médias, 22 filmes selecionados fazem um apanhado das infinitas possibilidades do formato e reúnem títulos ainda de pouco trânsito nos festivais, fazendo da mostra um espaço de descoberta. Alguns dos filmes selecionados são A Propósito de Willer (Priscyla Bettim e Renato Coelho, São Paulo), Galeria Presidente (Amanda Gutiérrez Gomes, São Paulo), Hierba Buena (Fábio Carvalho, Minas Gerais), Não me Prometa Nada (Eva Randolph, Rio de Janeiro), O Brado Retumbante (Fábio Rogério e Marcelo Ikeda, São Paulo) e Represa (Milena Times, Pernambuco).

 

BRASIL CINEMUNDI - O EVENTO DE MERCADO DO CINEMA BRASILEIRO

 

Um dos destaques da programação é a realização do Brasil CineMundi - 7th International Coproduction Meetingo evento de mercado do cinema brasileiro que faz conexão entre profissionais brasileiros e internacionais, consolidando essas relações de forma consistente e gradativa, ampliando a rede de contatos e atraindo novos investidores, produtores e cineastas. Representa importante instrumento de reflexão, debate, difusão, ações de cooperação e negócios no segmento audiovisual em intercâmbio com o mundo.

Nessa edição, está confirmada a presença de 21 convidados internacionais, além de representantes do Brasil, vindos de 12 países (Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, França, Itália, México, Portugal, Suíça, Uruguai),que desembarcam na capital mineira para conhecer novos projetos do cinema brasileiro, participar de debates, consultorias, agenda de relacionamentos, encontros de negócios promovidos pelo evento.

 

SEMINÁRIO BRASIL CINEMUNDI

Durante a CineBH, acontece o Seminário Brasil CineMundi, no Palácio das Artes que vai reunir 34 profissionais brasileiros e estrangeiros no centro dos debates, diálogos, estudos de caso, masterclasses e workshops com o intuito de reunir de promover a troca de conhecimento, experiências em coprodução internacional, promover ações de relacionamentos e negócios, ampliar as possibilidades de parcerias e intercâmbio, estimular o diálogo e o encontro do setor audiovisual.

Entre os destaques da 10a Mostra CineBH está a presença do renomado crítico italiano Adriano Aprà, considerado um dos principais especialistas na história do cinema de sua geração. Aprà irá ministrar uma masterclass em três sessões nos dias  21, 22 e 24 de outubro. Em cada masterclass terá exibição de filme histórico de três importantes cineastas Carl Theodor Dreyer, Kenji Mizoguchi e Michelangelo Antonioni. Ao todo são ofertadas 80 vagas.

PARCEIROS,  PREMIAÇÃO E INTERCÂMBIO

Plataforma consagrada de rede de contatos e negócios do audiovisual, o Brasil CineMundi reúne anualmente centenas de profissionais de várias partes do mundo para uma intensa programação de cooperação, intercâmbios, capacitação e apoio a novos projetos de longas brasileiros.

Ao todo, serão apresentados  19 projetos de longas-metragens brasileiros em fase de desenvolvimento ou pré-produção. Eles estão organizados em três categorias: CineMundi (10 projetos selecionados e um indicado pelo evento parceiro Cinélatino), DocBrasil Meeting (5), Foco Minas (3). Sete Estados foram contemplados na lista final: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia e Paraná. Todos irão participar de encontros de coprodução(meetings one-to-one) durante o evento.

No dia 24 de outubro, no encerramento da 7a edição do Brasil CineMundi, às 20h, no Cine Humberto Mauro, o júri (composto por três profissionais da área) anunciará o melhor projeto de longa brasileiro em fase de desenvolvimento da categoria CineMundi. O vencedor vai ganhar o Troféu Horizonte,  materiais e serviços oferecidos pelas empresas da indústria audiovisual parceiros do evento - Cia Rio, Cinecolor, Mistika, DotCine, Parati Films, CTAv  e vaga para o produtor marcar presença no Ventana Sur (Argentina), evento de mercado parceiro do Brasil CineMundi, juntamente com o Torino Film Lab(Itália), Cinélatino(França) e DocMontevideo (Uruguai) que também oferecem vagas para produtores e projetos brasileiros selecionados para o evento .

 

CINEMA PARA TODA FAMÍLIA

Na Mostra CineBH, toda a família tem programação garantida com a realização da Mostrinha de Cinema. A Universo Produção acredita que é importante investir na formação de plateia e despertar nos espectadores jovens o espírito crítico e a motivação emocional, imprescindíveis à experiência do cinema.  A sessão Mostrinha apresenta uma seleção de dois filmes - um longa criativo e divertido -  “O que Queremos para o Mundo?”, dirigido pelo diretor mineiro Igor Amin e um longa de grande interesse do público adolescente “Tudo que Aprendemos Juntos”, dirigido por Sérgio Machado.

Para estudantes e educadores, a Mostra CineBH promove o Cine-Expressão - A Escola vai ao cinema que a oferta de seis sessões cine-escola e cine-debates que pretende beneficiar mais de 3000 alunos da rede de ensino de Belo Horizonte, a partir da faixa etária de cinco anos. O programa tem como objetivo entender o audiovisual como janela sobre as relações sociais do mundo, unir as linguagens cinema e educação com foco na formação do cidadão a partir da utilização do audiovisual no processo pedagógico interdisciplinar.

OFICINAS E WORKSHOPS

O evento oferece um amplo programa de capacitação e formação para profissionais do setor, da educação, jovens e interessados em geral. Ao todo serão oferecidas seis modalidades de curso - três oficinas, dois workshops e uma masterclass em três sessões com  instrutores brasileiros e internacionais  num  total de 220 vagas. Os cursos acontecem entre os dias 21 e 24 de outubro, nas dependências da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) e no Sesi Museu de Artes e Ofícios (Praça Ruy Barbosa, 600 – Centro), em Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de outubro, pelo site cinebh.com.br.

 

Confira texto do Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, sobre a 10º Mostra CineBH

Cinema é patrimônio

Raquel e Fernanda Hallak e Quintino Vargas, da Universo Produção, recebem o aplauso mais caloroso pela determinação com que sustentam a CineOP, na perspectiva de um projeto ligado ao patrimônio cultural brasileiro. Vencida a barreira da primeira década, a festa do cinema em Ouro Preto acumula êxito formidável. Constitui-se em acontecimento referencial. A 11ª CineOP evidencia essa importância, ao apresentar o Plano Nacional de Preservação do patrimônio fílmico. Resultado do trabalho desenvolvido ao longo do decênio, com a participação dos mais destacados profissionais e especialistas, o plano consolida uma estratégia a ser compartilhada pelas três esferas de governo, no sentido da proteção e conservação da cinematografia do Brasil. Na moldura da cidade monumento mundial, a CineOp enfatiza a atenção extraordinária devida a um bem cultural que requer cuidados exclusivos e indica o caminho certo para que o audiovisual seja conservado adequadamente entre os principais acervos artísticos do Brasil.

Angelo Oswaldo de Araújo Santos

Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais

 

 

RELAÇÃO DOS FILMES EM EXIBIÇÃO

LONGAS | MOSTRA CONTEMPORÂNEA

 

  • A CIDADE DO FUTURO, de Cláudio Marques e Marília Hughes (Bahia) – 2016
  • ANTES O TEMPO NÃO ACABAVA, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo (Amazonas) – 2016
  • BEDUÍNO, de Julio Bressane (Rio de Janeiro) – 2016
  • CERTAIN WOMEN, de Kelly Reichardt (EUA) – 2016
  • COMBOIO DE SAL E AÇÚCAR, Licínio Azevedo (Portugal/ Moçambique/França/África do Sul/ Brasil) – 2016
  • CORRESPONDÊNCIAS, de Rita Azevedo Gomes (Portugal) – 2016
  • ELDORADO XXI, de Salome Lamas (Portugal-França) – 2016
  • ELON NÃO ACREDITA NA MORTE, de Ricardo Alves Jr. (Minas Gerais) – 2016
  • FIELD NIGGAS, de Khalik Allah (EUA) – 2016
  • HERMIA E HELENA, de Matías Piñeiro (Argentina) – 2016
  • HIERBA BUENA, de Fábio Carvalho (Minas Gerais) – 2016
  • LA CALLE DE LA AMARGURA (BLEAK STREET), de Arturo Ripstein (México/Espanha) – 2015
  • LA ÚLTIMA TIERRA, de Pablo Lamar (Paraguai/Holanda/Chile/Qatar) – 2016
  • LOS LEONES, de André Lage (Minas Gerais) – 2016
  • O RIO DO OURO, de Paulo Rocha(Portugal) - 1998
  • REDEMOINHO, de José Luiz Villamarim (Rio de Janeiro) – 2016
  • RIFLE, de Davi Pretto (Rio Grande do Sul) – 2016
  • SE EU FOSSE  LADRÃO... ROUBAVA, de Paulo Rocha (Portugal) - 2011
  • SUNSET SONG, de Terence Davies (Reino Unido/Luxemburgo) – 2015
  • TA ANG, de Wang Bing (Hong Kong/França) – 2016
  • VEIJO CALAVERA, de Kiro Russo (Bolivia/Qatar) – 2016

CURTAS E MÉDIA | MOSTRA CONTEMPORÂNEA

 

  • OS CRAVOS E A ROCHA, de Luísa Sequeira (Portugal/Brasil) – 2016
  • UM CAMPO DE AVIAÇÃO, de Joana Pimenta (Portugal/EUA) – 2016
  • LONGE, de José Oliveira (Portugal) – 2016

LONGAS | RETROSPECTIVA JOÃO CESAR MONTEIRO

 

  • A COMÉDIA DE DEUS, de João César Monteiro (Portugal) – 1995
  • À FLOR DO MAR, de João César Monteiro (Portugal) – 1986
  • AS BODAS DE DEUS, de João César Monteiro (Portugal/França) – 1998
  • BRANCA DE NEVE, de João César Monteiro (Portugal) – 2000
  • LE BASSIN J.W., de João César Monteiro (Portugal) – 2007
  • RECORDAÇÕES DA CASA AMARELA, de João César Monteiro (Portugal) – 1989
  • SILVESTRE, de João César Monteiro (Portugal) – 1981
  • VAI E VEM,de João César Monteiro (Portugal) – 2003

LONGAS | MOSTRA DIÁLOGOS HISTÓRICOS

  • CRISÂNTEMOS TARDIOS (ZANGIKU MONOGATARY), de Kenji Mizoguchi (Japão) – 1939
  • GERTRUD, de Carl Theodor Dreyer (Dinamarca) – 1964
  • O ECLIPSE (L ECLISSE), de Michelangelo Antonioni (Itália/França) – 1962

LONGAS | MOSTRINHA E SESSÕES CINE-ESCOLA

  • ·AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO, deFrederico Pinto e José Maia (Rio Grande do Sul) – 2012
  • ·O QUE QUEREMOS PARA O MUNDO?, de Igor Amin (Minas Gerais) – 2016
  • TUDO  QUE APRENDEMOS JUNTOS, de Sérgio Machado (São Paulo) – 2015

MOSTRA CURTAS

  • AUTÓPSIA, de Mariana Barreiros (Rio de Janeiro) – 2016
  • ALFORRIA, de Bruno Rubim (Minas Gerais) – 2016
  • AMARGO DA CANA, de Wellington Faustino de Oliveira, Rosivan Perreira da Silva, Suellen Ramos da Silva (Paraíba) – 2016
  • A PROPÓSITO DE WILLER, de Priscyla Bettim e Renato Coelho (São Paulo) – 2016
  • AROEIRA, de Ramon Batista (Paraíba) – 2016
  • BRADO RETUMBANTE, de Fábio Rogério e Marcelo Ikeda (São Paulo) – 2016
  • CASTELO DE AREIA, de Mariana Starling (Minas Gerais) – 2016
  • CINEMÃO, de Mozart Freire (Ceará) – 2015
  • CHEIRO DE MELANCIA, de Maria Cardozo (Pernambuco) – 2016
  • DEUSA, de Bruna Callegar (São Paulo) – 2016
  • de Shima (Minas Gerais) – 2016
  • FAZ DE CONTA, de Nathália Navarro (Minas Gerais) – 2016
  • GALERIA PRESIDENTE, de Amanda Gutiérrez Gomes (São Paulo) – 2016
  • NÃO ME PROMETA NADA, de Eva Randolph (Rio de Janeiro) – 2016
  • REPRESA, de Milena Times (Pernambuco) – 2016
  • SOB ÁGUAS CLARAS E INOCENTES, de Emiliano Cunha (Rio Grande do Sul) – 2016
  • SOLOMBRA, de Pedro Henrique Ferreira (Rio de Janeiro) – 2016
  • QUEM CHEGAR POR ÚLTIMO, de Rogério Borges (São Paulo) – 2016
  • VISITA GUIADA, de Victor Furtado (Ceará) – 2016

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE WWW.CINEBH.COM.BR.

Acompanhe a 10ª Mostra CineBH, o 7º Brasil CineMundi e o programa Cinema Sem Fronteiras 2016

Participe da Campanha #eufaçoaMOSTRA

Twitter: universoprod 

Facebook: universoproducao / cinebh / brasilcinemundi

Web: cinebh.com.br 

Informações pelo telefone: (31) 3282.2366

***

Serviço

10ª CINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE

20 a 27 de outubro de 2016

BRASIL CINEMUNDI – 7TH INTERNACIONAL COPRODUCTION MEETING

20 a 24 de outubro de 2016

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

Patrocínio: SESI|FIEMG, MATER DEI, COPASA|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Apoio: Ministério das Relações Exteriores, Cinema do Brasil, Mistika, DOT, CiaRio, CTAv, Parati Films, Cinecolor, Inhotim, Consulado Geral da França no Brasil, Rede Globo Minas, Fundação Clóvis Salgado, CentoeQuatro

Cooperação: Torino FilmLab (Itália), Ventana Sur(Argentina), Cinélatino|Toulouse(França), DocMontevideo(Uruguai)

Realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

                     MINISTÉRIO DA CULTURA| GOVERNO FEDERAL - ORDEM E PROGRESSO

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes)

*Cine Humberto Mauro  *Teatro João Ceschiatti  *Sala Juvenal Dias  *Jardim Interno

CentoeQuatro| *Cine 104 

Centro Cultural Sesiminas |*Teatro Sesiminas

Sesi Museu de Artes e Ofícios| *Salas Mezanino 

Sesc Palladium| *GrandeTeatro

MIS Cine Santa Tereza | *Sala de Cinema

* TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO

Para as sessões de cinema, os ingressos deverão ser retirados na bilheteria de cada espaço, 30 minutos antes do horáro de cada sessão. Para sessão de abertura, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, a partir das 19h.

 
 
www.xvideoes mybeegporn.mobi www.indiansex videos.com college mms xvideos justporno.me monster cock fuck hentai common hentaibros.org manga hentai doujinshi sikwate tablea teleseryepinoytv.com first yaya episode 13 full episode افلام سكس جامدة toptubepop.com محارم شراميط
kowal skypage freepornfinder.info beeg missionary كس مايا pornfixy.com احدث سكس محارم افلام سكس فى البحر 24pornos.com اخ واختو سكس saxy vodo eroebony.net sex video dikhao ينيكها امام زوجها pacrat.org ارشيف قصص نيك محارم
lovers sexy videos erobomb.net male escorts tamilnadu xxx indaporn.info hardcor sex xnxxtelungu tubenza.com www.xvideos2com indin xx video xxxhindividoes.com sex kadai anushka sex padam pakistanixxxx.com hot saree removing videos