Na ocasião, a Casa Brasil recebeu mais de 15 mil visitantes que tiveram o prazer de conhecer um pouco mais sobre a cultura e a gastronomia mineira. No local, degustações de doces tipicamente mineiros (doce de leite e goiabada), queijo e cachaça foram a atração principal, além, claro, das deliciosas cervejas artesanais.
Em função do sucesso do evento, o gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Francisco Melo, ressaltou que a apresentação da região e do café, como produto exposto, trouxe resultados positivos para o Caparaó Mineiro. “Após o encontro, recebemos a solicitação de duas agências de turismo da capital fluminense interessadas em vender a nossa região, principalmente nossos roteiros temáticos de Cafés Especiais e de Altitude”.
Segundo Melo, um material de apresentação da região já está sendo preparado para o evento que acontecerá no próximo dia 23. Além disso, uma visita no estilo fam tours está previamente agendada para o mês de outubro, em parceria com o Parque Nacional do Caparaó, Abrasel Pico da Bandeira, Rastro de Luz Operadora, Hotéis, Transportadores e Empreendedores da Cadeia Produtiva Regional, que tem sido grandes parceiros nas ações de promoção do Circuito Pico da Bandeira.
Diante do salto positivo, o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, comemora as novas possibilidades dos parceiros da Setur. “Nosso alvo está sendo alcançado. Aos poucos vamos conquistando os turistas e colocando Minas Gerais na lista dos melhores destinos turísticos”.