Em Ouro Preto e Mariana, conheceram e filmaram os principais atrativos. Em Belo Horizonte passaram pela Praça da Liberdade, Mirante das Mangabeiras, Mercado Central, Cidade Administrativa, Parque Municipal e Complexo Arquitetônico da Pampulha. Estiveram ainda no Santuário da Serra da Piedade, em Caeté, que, para o diretor Gerben van Ommen foi um dos lugares mais marcantes de toda a viagem. “Esse é um dos pontos mais bonitos que encontramos em Minas. A altitude e a vista proporcionou belas filmagens”, destacou. Já Michael Rutten gostou muito do Mercado Central em Belo Horizonte. “Esse lugar é muito diferente de tudo que já vi, muitas lojas com diferentes produtos juntos. Além da simpatia dos comerciantes, nos sentimos muito bem recebidos em todos os lugares que passamos”, ressalta o câmera do programa Rail Away.
A presstrip terminou em São João Del Rei e Tiradentes. A SETUR acompanhou todo o percurso durante os dez dias. O programa tem previsão para ser lançado em julho ou agosto do ano que vem (2016), e será transmitido em mais de 15 países, além de poder ser acessado no site da internet Youtube. “Vimos tantos lugares bonitos em Minas que fica difícil escolher apenas um. Lembraremos também do pão de queijo e da picanha, muito bons”, brinca Ronald Rutten, que cuida do som das filmagens.
Essa ação, que visa atrair um fluxo cada vez maior de visitantes para o estado é um mecanismo direto de promoção de destinos e proporciona aos convidados a oportunidade de vivenciar, conhecer e experimentar os locais visitados.