marcaminas

 

Turismo de Mário Campos pede apoio à Setur


 

Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo de Mário Campos, Wellinton, e a represente do departamento de Cultura, Turismo e Eventos, Elizangela Campos da Silva.

 

Em pauta, a tradicional Festa do Alface foi apresentada ao secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria e à sua equipe com intuito de angariar apoio ao evento que acontece anualmente, no mês de agosto, atraindo muitos turistas.

 

Com uma programação extensa e diversificada, a festa é considerada um dos atrativos turísticos da cidade. Com o apoio da comunidade rural, o evento valoriza o trabalho do agricultor local, movimentando assim a economia do município.

 

Na ocasião, a Setur se comprometeu em apoiar a festividade no processo de divulgação. “A equipe técnica da secretaria de Turismo irá contribuir na divulgação do evento para que a festividade aconteça e continue sendo uma ferramenta para atrair visitantes e girar toda a cadeia do turismo em Mário Campos”, afirma o secretário, Ricardo Faria.

 

Tradição da alface

 

O município de Mário Campos é um dos maiores produtores de verduras de Minas Gerais. Cerca 130 produtores rurais atuam na região, empregando mais de 600 trabalhadores. Dentre as hortaliças produzidas destacam-se o cultivo de alfaces, brócolis, rúculas, mostardas, agrião, ora-pro-nóbis, taioba, gondó e ervas. Além de suas terras férteis, a cidade também é conhecida por ser considerada uma estância hidromineral, isso por que o município abriga a maior fonte do mundo de vazão espontânea de água mineral.