marcaminas

 

Setur é nomeada membro de Comissão de Análise e Estudo de Eventos do Parque da Gameleira

 

O governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou as obras de reforma e revitalização dos pavilhões do parque, contemplando um investimento de R$ 4,67 milhões nas intervenções, com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Na ocasião, o decreto que institui a Comissão de Análise e Estudo de Eventos do Parque da Gameleira também foi assinado pelo chefe do Executivo.

Representando a Setur, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, membro dessa comissão, como secretário Executivo, defende a potencialização do fluxo turístico, por meio da criação calendário anual de eventos.   

O projeto tem como objetivo estabelecer atividades, a partir de datas específicas estabelecidas de forma democrática por vários órgãos e instituições do Estado. “Percebendo a capacidade de ampliar a movimentação do Parque da Gameleira, propusemos uma construção coletiva para realização de eventos de diversos setores permitindo que o espaço se torne uma referência para a execução de feiras, festivais, exposições, entre outras festividades de acordo com estrutura permitida”, declarou Ricardo Faria. 

Beneficiando o turismo mineiro, a proposta reforça as ações desenvolvidas pela Setur para o fortalecimento da cadeia produtiva que envolve os atores, sendo eles, os artesãos, os produtores e expositores. “Conhecendo a diversidade dos produtos mineiros e a necessidade de um local para o escoamento dessas produções, o espaço é ideal. Dessa forma, a calendário anual garante a possibilidade de geração de emprego e renda”, conclui o secretário Ricardo Faria.