marcaminas

 

Setur realiza RTA com Circuito Turístico Noroeste das Gerais


 

Apresentando os novos projetos da secretaria que beneficiam os circuitos turísticos, o secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, recebeu representantes dos municípios que integram o circuito que atualmente é composta por: Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Patos de Minas, Presidente Olegário, Riachinho, Santa Fé de Minas, Unaí, Uruana de Minas e Vazante.
“Estamos nos reunindo com os circuitos turísticos para conhecer as demandas da região e contribuir para que elas sejam sanadas. Nosso foco é alavancar o fluxo de turistas na região, gerar emprego e renda e, consequentemente, projetar a região como destino turístico. Para que isso aconteça é essencial que se estabeleça um diálogo entre a Setur e as cidades visando o fomento do turismo a partir dos municípios circuitados”, ressaltou Gustavo Arrais.
Circuito Turístico Noroeste das Gerais

Pelas terras do Circuito Turístico Noroeste das Gerais passaram não apenas o ouro e outras riquezas das minas, mas também por elas chegavam às comitivas e as novidades da metrópole. Suas cidades possuem igrejas, casas, monumentos e ruínas que levam a um passado repleto de histórias. Há ainda uma grande diversidade de cavernas, grutas e cachoeiras a serem exploradas. O artesanato preserva a identidade da cultura local transformando matéria-prima em obras de arte. O Circuito Turístico Noroeste das Gerais oferece tradição, natureza, aventura, cultura e hospitalidade.