marcaminas

 

Simpósio discute preservação do patrimônio cultural

 

Com a presença do Secretário de Cultura, Angelo Oswaldo, começou ontem (10/05) o Simpósio Científico 2017 do ICOMOS-BRASIL. O evento, que acontece até esta sexta-feira (12/05), apresenta um panorama das discussões envolvendo a conservação, a proteção, o uso e a valorização do patrimônio a partir de conferências e mesas-redondas compostas pelos maiores especialistas em patrimônio cultural do mundo.

O tema do Simpósio deste ano é a reconstrução pós-desastre, assunto extremamente relevante, especialmente depois da tragédia que assolou Mariana (território Metropolitano), provocando a devastação na bacia do Rio Doce, e a destruição de importante patrimônio cultural.

O Simpósio objetiva discutir o estado da arte da preservação do patrimônio cultural, propor soluções e novos caminhos para o campo da conservação e investigar as possibilidades de reconstrução pós-desastre do patrimônio cultural.

Confira aqui a programação do evento.

ICOMOS-BRASIL

O ICOMOS, o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, é uma organização não governamental global associada à UNESCO. A sua missão é promover a conservação, a proteção, o uso e a valorização de monumentos, centros urbanos e sítios. O ICOMOS é o organismo consultor do Comitê do Patrimônio Mundial para a implementação da Convenção do Patrimônio Mundial da UNESCO.

SERVIÇO

ICOMOS-BRASIL - Simpósio Científico 2017

Programação 9h às 12h

Auditório do Instituto Metodista Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020, Lourdes, Belo Horizonte/MG)

Programação 14 às 18h

Escola de Arquitetura da UFMG (Rua Paraíba, 697, Funcionários, Belo Horizonte/MG

Mais informações: 31.3409.8820 ou pelo site www.icomoseventos.com