marcaminas

 

Com regência de ISAAC KARABTCHEVSKY, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais interpreta obras de TCHAIKOVSKY


 

Uma das figuras mais emblemáticas da música sinfônica brasileira, o maestro paulistano Isaac Karabtchevsky, se junta à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais para reger duas grandes composições de Tchaikovsky : Concerto para Piano e Orquestra 1 e Sinfonia 5, nas séries Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto. Além de Karabtchevsky, o jovem talento da música erudita, o pianista carioca Aleyson Scopel, enriquece a apresentação com a interpretação de solos em Concerto para Piano e Orquestra Nº1.

Trechos das obras serão interpretados na terça-feira (23), na série Sinfônica ao Meio-Dia. A plateia terá a oportunidade de sentir toda a emoção da orquestra sob outra perspectiva. É o projeto De dentro do Palco, proposta do regente titular da OSMG, Silvio Viegas. A iniciativa visa aproximar o público dos corpos artísticos da FCS, permitindo que algumas pessoas, sorteadas antes da apresentação, assistam ao concerto ao lado dos músicos. Já a versão integral do concerto pode ser conferida na quarta-feira (24), na série Sinfônica em Concerto.

De volta ao início – Atuando por 26 anos como Maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira, Isaac Karabtchevsky tem desenvolvido uma das carreiras mais brilhantes no cenário musical do país. Sua trajetória na música sinfônica teve início na capital mineira, quando, em meados dos anos 1950, foi o responsável por impulsionar o coral Madrigal Renascentista, levando o grupo a diversas apresentações no Brasil e na Europa.

Entre outros grandes feitos de uma carreira consolidada nacional e internacionalmente, estão passagens por importantes orquestras e teatros ao redor do mundo. Entre os espaços, destacam-se o Teatro La Fenice de Veneza, o teatro Salle Pleyel de Paris, o Royal Festival Hall de Londres, o Teatro Real de Madrid, o Teatro Colón de Buenos Aires e a Orquestra Filarmônica de Tóquio

De volta à capital para reger a OSMG em dois concertos, depois de 11 longe da OSMG, o maestro destaca esse reencontro como um dos momentos mais simbólicos de sua carreira. “Retornar a Belo Horizonte é como revisitar meu passado, a terra onde dei meus primeiros passos à frente do Madrigal Renascentista”, conta. Para Karabtchevsky, a cena musical na cidade tem se tornado cada vez mais pulsante, e a iniciativa da FCS em realizar concertos gratuitos e em horários alternativos é uma grande oportunidade para ampliar a atuação da Orquestra e a formação de público.

“Houve um notável enriquecimento da vida musical da região, orgulho-me em dela participar à frente da tradicional OSMG. Iniciativas como a série Sinfônica ao Meio-Dia vêm de encontro a tudo aquilo que almejamos: tornar a música de concerto uma atividade inserida no cotidiano de toda a população”, pontua.

Romantismo, técnica e juventude – Karabtchevsky vai conduzir um repertório composto por duas obras do período Romântico: Concerto para Piano e Orquestra Nº1 e Sinfonia Nº 5, ambas de Tchaikovsky. De acordo com o regente, as obras demandam grande concentração e técnica apurada dos músicos e do próprio maestro. “Reger o fantástico Tchaikovsky é sempre motivo de alegria pelos caminhos que propõe, pela sua universalidade e genialidade. Essas composições exigem muito preparo técnico e profunda identificação com a linguagem do compositor, um grande desafio para toda orquestra, inclusive o regente. Precisamos nos manter fiéis à partitura, respeitando cada detalhe da composição”, destaca Karabtchevsky.

Aleyson Scopel

Concerto para Piano e Orquestra Nº1 será interpretada na primeira parte da apresentação, e o jovem pianista Aleyson Scopel é o solista convidado. Pela primeira vez ao lado da OSMG e do maestro Karabtchevsky, Scopel foi vencedor dos prêmios Nelson Freire (2003), concedido pela Orquestra Sinfônica Brasileira. O pianista é conhecido por seu lirismo e sobriedade interpretativa, que o levaram a estar ao lado de grandes orquestras, em diversos palcos, no Brasil, EUA, Europa, Austrália e Ásia.

Segundo Aleyson, a composição de Tchaikovsky, é peça imprescindível no repertório de um pianista e demanda muita técnica e responsabilidade em sua execução. “Para além de suas exigências técnicas, é uma partitura de riqueza melódica ímpar, na qual solista e orquestra possuem papéis iguais. Destaco ainda seu componente coreográfico, sobretudo no último movimento, remetendo-nos à dança folclórica russa, outrora presente nos renomados balés do compositor”, destaca Aleyson.

Sinfonia Nº 5 encerra o repertório. Composta em 1888 e com estreia realizada em São Petersburgo, na Rússia, essa obra descreve diferentes movimentos ao longo da partitura, sendo um dos exemplos mais clássicos do período Romântico. O maestro ainda complementa. “Desde cedo a obra projeta uma forma que, ainda que acoplada à forma de sonata, abrangia características específicas da forma cíclica, onde os temas se repetirão, com diversas configurações, nos movimentos da obra. Tchaikovsky, em plena maturidade, explora a temática sensível e impõe à sinfonia um caráter dramático e uma beleza ímpar”, finaliza Karabtchevsky.

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – Considerada uma das mais ativas do país, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais cumpre o papel de difusora da música erudita, diversificando sua atuação em óperas, balés, concertos e apresentações ao ar livre, na capital e no interior de Minas Gerais. Seu atual regente titular é Silvio Viegas. Criada em 1976, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural do Estado de Minas Gerais em 2013. Participa da política de difusão da música sinfônica promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, a partir da realização dos projetos Concertos no Parque, Concertos Comentados, Sinfônica ao Meio-dia, Sinfônica em Concerto, além de integrar as temporadas de óperas realizadas pela FCS. Mantém permanente aprimoramento da sua performance executando repertório que abrange todos os períodos da música sinfônica, do barroco ao contemporâneo, além de grandes sucessos da música popular, com a série Sinfônica Pop. Já estiveram à frente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais os regentes Wolfgang Groth, Sérgio Magnani, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Aylton Escobar, Emílio de César, David Machado, Afrânio Lacerda, Holger Kolodziej, Charles Roussin, Roberto Tibiriçá e Marcelo Ramos.

Isaac Karabtchevsky – Desde os anos 70, Isaac Karabtchevsky tem desenvolvido uma das carreiras mais brilhantes no cenário musical brasileiro, atuando por 26 anos como Maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira. Foi com Roberto Marinho, o fundador do projeto mais ousado de comunicação popular da América Latina, o Aquarius. Foi fundador do Madrigal Renascentista em BH e com esse conjunto empreendeu uma série de viagens que levariam o notável coral à Europa, Estados Unidos e América do Sul. Em 1988, um período de intensa atividade coincide com sua permanência na Europa, atuando como diretor artístico de diferentes orquestras e teatros: com a Tonkünstlerorchester de Viena (1988 a 1994), o Teatro La Fenice de Veneza (1995 a 2001) e, finalmente, como diretor da Orchestre National des Pays de la Loire (2004 a 2010). Dentre os teatros e orquestras de prestígio dessa fase estão a Salle Pleyel de Paris, o Konzertgebouw de Amsterdã, o Musikverein de Viena, o Royal Festival Hall de Londres, a Accademia di Santa Cecilia de Roma, o Teatro Real de Madrid, a Staatsoper de Viena, o Carnegie Hall de Nova York, o Teatro Comunale de Bologna, a Rai de Torino, o Teatro Colón de Buenos Aires, a Deutsche Oper am Rhein de Düsseldorf, a Orquestra Gurzenich de Colônia, a Orquestra Filarmônica de Tóquio. A partir de 2004 Karabtchevsky assumiu a direção da Orquestra Petrobras Sinfônica. Nesta fase prepondera sua vasta experiência no repertório sinfônico e operistico, e também a visão que o levou a dirigir, na Ópera de Washington, uma notável realização de Boris Godunov, considerada pelo crítico Tim Page, do Washington Post, como a melhor da temporada de 1999-2000. Em 2011, assumiu a direção artística do Instituto Baccarelli, instituição única no Brasil, que conta com 5 orquestras sinfônicas, entre elas a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e 17 corais. Com a regência e a supervisão de Karabtchevsky, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo foi campeã do Prêmio da Música Brasileira nos anos de 2014, 2015 e 2016.

Aleyson Scopel – Um dos talentos musicais mais brilhantes da nova geração, Aleyson é conhecido por seu lirismo e sobriedade interpretativa. Presença constante nas mais importantes salas de concerto do Brasil, quer como concertista ou recitalista, o pianista tem feito apresentações nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Ásia. Detentor dos prêmios Nelson Freire e Magda Tagliaferro, foi laureado em diversos concursos internacionais, tais como William Kapell e Villa-Lobos. Além das obras-primas do repertório, Aleyson é um divulgador assíduo de peças contemporâneas. Almeida Prado dedicou-lhe o XV volume da sua série de Cartas Celestes, que Aleyson está gravando atualmente para o selo Grand Piano, da Naxos. Formou-se com a mais alta distinção no New England Conservatory of Music de Boston. No Brasil, recebeu orientação de Celia Ottoni e Myrian Dauelsberg.

Sobre o compositor:

Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893) – Compositor russo do período romântico, Tchaikovsky compôs inúmeras sinfonias, concertos, óperas e ballets que estão entre as mais famosas do repertório da música erudita. Sendo o primeiro compositor russo a alcançar reconhecimento mundial, Tchaikovsky ficou famoso por interpor o caráter russo de suas peças com elementos mais ocidentalizados e harmonias ricas. Faleceu aos 53 anos, em São Petersburgo.

SINFÔNICA AO MEIO-DIA

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Data: 23/5 (terça-feira)

Horário: 12h

Entrada gratuita

SINFÔNICA E LÍRICO EM CONCERTO

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Data: 24/5 (quarta-feira)

Horário: 20h30

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Classificação Livre

Informações para o público: (31) 3236-7400

Informações para a imprensa:

Júnia Alvarenga: (31) 3236-7419 l 98408-7084 l Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gabriela Rosa: (31) 3236-7378 l (31) 98409-1424 l Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vítor Cruz: (31) 3236-7378 l (31) 99317-8845 l Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Programa

Concerto para Piano e Orquestra Nº 1em Si bemol menor, opus 23

Tchaikovsky

Solista: Aleyson Scopel

Sinfonia nº 5 em Mi menor, opus 64

Tchaikovsky

 
 
www.xvideoes mybeegporn.mobi www.indiansex videos.com college mms xvideos justporno.me monster cock fuck hentai common hentaibros.org manga hentai doujinshi sikwate tablea teleseryepinoytv.com first yaya episode 13 full episode افلام سكس جامدة toptubepop.com محارم شراميط
kowal skypage freepornfinder.info beeg missionary كس مايا pornfixy.com احدث سكس محارم افلام سكس فى البحر 24pornos.com اخ واختو سكس saxy vodo eroebony.net sex video dikhao ينيكها امام زوجها pacrat.org ارشيف قصص نيك محارم
lovers sexy videos erobomb.net male escorts tamilnadu xxx indaporn.info hardcor sex xnxxtelungu tubenza.com www.xvideos2com indin xx video xxxhindividoes.com sex kadai anushka sex padam pakistanixxxx.com hot saree removing videos