marcaminas

 

Formiga celebra sua famosa linguiça durante festival gastronômico

Quando se fala em Formiga, município do território Oeste, uma das primeiras lembranças é a famosa linguiça feita na localidade. O produto encanta paladares não somente em Minas Gerais, como também em todo o Brasil. Essa merecida fama está sendo celebrada durante o tradicional Festival da Linguiça, cujo encerramento acontece no próximo fim de semana.

Um circuito gastronômico envolvendo bares e restaurantes acontece entre os dias 9 e 15 de junho, numa parceria com o Núcleo Gastronômico da ACIF/CDL e do Projeto Empreender. Entre sexta (16) e domingo (18) o estacionamento do complexo do Terminal Rodoviário recebe o encerramento da festa. Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e patrocínio da Caixa Econômica Federal e Codemig.

 

A ocasião é imperdível, pois diversos pratos produzidos com a linguiça de Formiga serão apresentados. Apresentações artísticas e culturais recheiam o evento, que visa divulgar esse produto típico da região, além de fomentar o turismo gastronômico e proporcionar uma opção de lazer e entretenimento cultural. Segundo a organização, durante o encontro também será arrecadada verba a ser destinada a entidades filantrópicas. “Esse evento movimenta toda a cidade e atrai muitos visitantes. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está organizando essa festa com o maior carinho possível, para que os formiguenses e os turistas possam ter dias incríveis”, informou o prefeito Eugênio Vilela.

Participam do evento as seguintes entidades: Apromid (Associação de Proteção à Maternidade e Infância Desvalidas de Formiga), Centro Espírita Francisco de Assis, Centro Espírita Lázaro, Comunidade Terapêutica Narcc, Comunidade Santa Luzia, Conselho São Camilo, Conselho Central de Formiga, Conselho São Vicente de Férrer, Mão Amiga, Conselho Sagrado Coração de Jesus, Rotaract, Interact, Ordem Demolay, Tatame do bem e Rotary Clube de Formiga.