
O Museu Mineiro receberá nos dias 19 e 26 de março o Workshop “Para Perder Referências”, ministrado pelo artista Marco Antônio Mota. O objetivo é colocar em prática um ateliê coletivo para a criação de ideias. As inscrições são gratuitas, sujeitas à lotação da Sala Multiuso do museu.
A partir da apropriação de textos, livros, objetos, imagens, serão criados novos textos, livros, objetos, imagens e propostos jogos, vivências, colagens, cortes, edições, numa exploração da poética do acaso e do acidente. O workshop é direcionado para escritores, artistas, estudantes e interessados em desenho, arte conceitual e literatura, com mais de 18 anos.
As atividades incluem a confecção de pequenas encadernações artesanais e orientação de projetos precedentes de seus participantes, quando houver. É desejável que os participantes levem seus livros e referências, material para recorte, objetos diversos.
Marco Antônio Mota
O artista visual é graduado e mestre pela Escola de Belas Artes da UFMG. Tendo como prática artística principal o desenho, em seu trabalho há objetos, fotografias, vídeos, aquarelas, palavras. Adentra o universo do livro e se desdobra de maneira natural em página e escrita. Entremeia cenários que envolvem a manipulação da palavra enquanto elemento estético, conceitual, afetivo. Percebe a potência dos processos de comunicação textual como lugar fértil para desentendimentos que favorecem a poética do fragmento, da narrativa enquanto acidente, uma espécie de deslocamento dermatológico (investigação e mapeamento por superfícies). É um dos fundadores da nunc - edições de artista, parceria com Júlio Martins de experimentações editoriais.
DATA: 19 e 26 de março
HORÁRIO: 18h às 21h
LOCAL: Museu Mineiro – Sala Multiuso
Av. João Pinheiro, 342 – Funcionários.
Informações e inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (31) 3269-1103