
O Museu Mineiro, instituição vinculada à Superintendência de Museus e Artes Visuais, receberá o workshop “Intervenção Letras Escritas e Manchas: Improvisação urbana”, ministrado pelo o artista Paulo Nazareth, no dia 30 de março.
A atividade que acontece na Sala Multiuso, de 14hs às 18hs, é totalmente prática e direcionada para professores, educadores, mediadores e artistas. As inscrições são gratuitas e estão sujeitas a lotação da sala.
A partir das 18hs haverá exibição do vídeo “Agudah - Cadernos de África“ na área externa do Museu Mineiro.

Sobre o Artista
Os trabalhos de Paulo Nazareth utilizam-se de gestos simples, mas fortes, para evocar a memória histórica, bem como para destacar as tensões sociais e econômicas e a luta de classes, especialmente aparentes para ele no Brasil e, mais amplamente, na América do Sul. O artista combina noções de justiça social e de resistência com uma dose de absurdo – ressaltando as armadilhas que aguardam aqueles que acreditam no progresso como um processo mecânico versus um processo holístico. Seu trabalho integra a coleção permanente da Pinacoteca do Estado de São Paulo; do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - Coleção Gilberto Chateaubriand; Astrup Fearnley Museum of Modern Art, Oslo e do Thyssen-Bornemisza Art Contemporary, Viena. O artista é representado pela Galeria Mendes Wood DM (São Paulo).
Serviço
Workshop “Intervenção Letras Escritas e Manchas: Improvisação urbana”, com o artista Paulo Nazareth.
Horário: 14h às 18h
Local: Museu Mineiro – Sala Multiuso
Av. João Pinheiro, 342 – Funcionários
Entrada Gratuita – sujeita a lotação da sala
Exibição do vídeo “Agudah - Cadernos de África“
Horário: 18 horas
Local: Área externa do Museu Mineiro.