
A presidente do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG), Michele Arroyo, se reuniu com os representantes dos espaços que integram o Circuito Cultural Praça da Liberdade (CCPL), na última sexta-feira (13).
O principal objetivo do encontro foi a aproximação da Presidente com os gestores dos equipamentos do complexo, uma vez que o CCPL passará a ser gerido pelo IEPHA.
Durante a reunião, Michele Arroyo enfatizou que as possíveis mudanças propostas para o Circuito terão como objetivo alcançar melhorias que contemplem a todos os envolvidos: cidadãos e servidores.
“O Circuito Cultural Praça da Liberdade é muito importante para nós mineiros. O Governo de Minas, a Secretaria de Estado da Cultura e o IEPHA firmam com o cidadão o compromisso de despender todos os esforços necessários para consolidar o CCPL como diretriz efetiva da política pública cultural do Estado”, disse a presidente.
Ainda na ocasião, a Presidente do IEPHA salientou a sua postura aberta para estabelecer diálogo com todos os gestores dos espaços do Circuito.
Em busca do resultado
Foi realizada na manhã desta quarta-feira no IEPHA, uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado da Cultura, Instituto Sérgio Magnani e a empresa que, desde 2012, presta serviços na área de tecnologia da informação ao Circuito Cultural Praça da Liberdade. O encontro serviu para que a nova gestão do CCPL pudesse conhecer quais são os serviços oferecidos pela empresa, atualmente responsável pela manutenção e hospedagem do portal, totens e aplicativos móveis.
O acesso às informações sobre o Circuito Cultural Praça da Liberdade e sua extensa programação cultural, continuam disponíveis no portal www.circuitoculturalliberdade.com.br.
Equipe de comunicação do Circuito Cultural Praça da Liberdade em ação
As assessorias de comunicação do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA, da Secretaria de Estado da Cultura e dos doze equipamentos que fazem parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, também se reuniram nesta terça-feira (24/03) para uma integração entre as equipes.
O encontro contou com a participação da Presidente do IEPHA, Michele Arroyo, que destacou a importância das ações de comunicação do CCPL, sobretudo neste momento em que a gestão do complexo cultural retorna ao poder público. “Cada equipamento continuará com sua rotina e os canais de comunicação do Circuito também continuam com suas atividades de divulgação através das redes sociais, imprensa, portal e demais veículos”, ressaltou Michele.
O IEPHA conduzirá o Circuito Cultural Praça da Liberdade de forma manter as diversas programações propostas e o relacionamento com os diferentes públicos-alvo. A divulgação das ações do CCPL junto à imprensa e nas mídias sociais também serão de responsabilidade do IEPHA.
Crédito: Asscom/Iepha