
Nesta quinta-feira, 26 de março, foi inaugurada a exposição “Coleção Sesc Mestres de Minas – Dia do Artesão”. A mostra reúne, no Centro de Arte Popular – (CAP-Cemig), obras de grandes mestres artesãos mineiros, todas do acervo permanente do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG). Realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, e pelo Sesc-MG, ela fica aberta para visitação do público, gratuitamente, até o dia 10 de maio.
A abertura contou com a presença dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, de Cultura, Angelo Oswaldo, e de Turismo, Geraldo Pimenta. Além deles, participaram do evento o diretor do CAP-Cemig, Tadeu Bandeira, e do gerente de cultura do Sesc-MG, Jorge Cabrera.
Na seleção de trabalhos da exposição figuram obras expressivas, realizadas por expoentes como Dona Izabel, Noemisa Batista, Geralda Batista, Joana Batista, Elia, Amaury, Rosana, Margarida, Clemência, Dida, Ulisses Pereira Chaves, Zefa, Geraldo Teles de Oliveira, Ana do Baú e Jacinta Francisca. Ao todo, são 77 obras divididas por cidade dos artesãos. A montagem da mostra reforça elementos visuais e textuais que evidenciam os valores, a diversidade e a qualidade da cultura de Minas Gerais.
A exposição tem apoio do Sebrae, Idene, Codemig, do Circuito Cultural Praça da Liberdade e do Centro de Artesanato Mineiro (Ceart-MG).
Crédito: Renato Cobucci/Imprensa MG
SERVIÇO
Exposição Coleção Sesc Mestres de Minas – Dia do Artesão
Local: Centro de Arte Popular – Cemig / Sala de Exposições Temporárias (rua Gonçalves Dias, 1608, Funcionários, Belo Horizonte)
Visitação: 27/03/2015 a 10/5/2015
Horários: Terça, quarta e sexta-feira, das 10h às 19h
Quinta-feira, das 12h às 21h
Sábado e domingo, das 12h às 19h