marcaminas

 

Gastronomia mineira conquista visitantes no 1º dia da WTM

 

O premiado queijo artesanal de Alagoa, os cafés especiais de Araguari, os vinhos de Andradas e as delicias da região de Brumadinho, como cachaça, licores, broa com geleia de pimenta, torresmos e raspas de laranja foram os produtos apresentados aos visitantes na feira.

Ana Rafaela, moradora de São Paulo e proprietária de uma agência de viagem, ficou completamente encantada com o queijo. “Nunca comi um queijo tão gostoso assim. Que sabor! Que textura! Vou encomendar com certeza um bem grande para minha casa.” A empresária ainda afirmou que é apaixonada por Minas. “Tenho uma tia que mora lá, adoro quando vou ao Estado e tem aquele tanto de quitutes na mesa do café. Essa gastronomia é a melhor do Brasil, em minha opinião.”

Além desse espaço em que os visitantes podem vivenciar um pouco de cada lugar, a Setur-MG está com um estande para apresentar todas as regiões turísticas do Estado, com alguns parceiros como circuitos turísticos, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Mercado Central, Belotur, Frente da Gastronomia Mineira e empresas de receptivo turístico do Minas Recebe (Beaga 4you, Brumatur Viagens, D’Minas Turismo, Flanar Turismo, Kopa Turismo, Primotur Receptivo, Sette Turismo, Trilhas de Minas).

 

wtm-1

 

A equipe da secretaria presente no evento está atenta a todas as inovações do setor através de palestras e reuniões com importantes representantes do turismo da América Latina. Para o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, essa ação representa muito para o turismo. “Um evento desse porte deve ser bem aproveitado para promoção do destino, por isso fazemos um grande esforço para realizar diversas ativações promocionais com o objetivo de mostrarmos a diversidade de produtos do nosso Estado".

wtm2




WTM Latin America

Principal evento no segmento de viagens e turismo no continente latino-americano, a WTM completa cinco anos em 2017 e se consolida como o evento business-to-business que promove e traz o mundo para a América Latina, gerando oportunidade de negócios para expositores, compradores e profissionais do setor.

A feira atrai 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da America Latina. O evento em 2016 gerou mais de US$370 milhões em novos negócios, que foram realizados entre expositores e compradores.

Serviço

4 a 6 de abril de 2017
12h às 20h
Local: ExpoCenter Norte – São Paulo