marcaminas

 

Museu Casa Guimarães Rosa

Biblioteca Pública promove exposição “Cultura em dicionários”


 

Abrir um dicionário é parte de uma busca que tem por objetivo ampliar o conhecimento. Seja qual for o interesse da pesquisa, a finalidade é sempre uma: aprender. A exposição “Cultura em dicionários” apresenta esse universo do saber ao público da Biblioteca Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21, Funcionários, Belo Horizonte/MG) até o dia 28 de abril.

Reunindo dicionários de diversas línguas e de termos próprios das ciências e das artes, a mostra contribui para circulação da informação e da cultura. De acordo com a coordenadora do setor de Referência e Estudos da Biblioteca, Maria Helena Evaristo, a qualidade do material exposto demonstra a força e a importância do acervo. “Esta exposição é um incentivo à pesquisa, à busca fidedigna de dados por meio de livros de referência. Nosso foco é ampliar o horizonte cultural da população”, explica Maria Helena.

“Cultura em dicionários” faz parte do projeto “Em Destaque”, do setor Referência e Estudos, que mensalmente realiza exposição temática de livros e outros materiais que forneçam informações de referência sobre um determinado tema, visando despertar o interesse e a curiosidade dos usuários em um espaço pensado e organizado para permitir que se consultem livremente as obras. Para complementar o trabalho, bimestralmente são realizadas intervenções culturais que abordam o assunto exibido nas mostras. “É um trabalho casado, em que relacionamos o assunto exposto com uma palestra ou algum outro evento que complemente as informações. Quanto mais expandirmos a visibilidade de um conteúdo, mais é ele absorvido”, pontua Maria Helena.

SERVIÇO

Exposição “Cultura em Dicionários”, do projeto Em Destaque

Local: Setor de Referência e Estudos - Anexo professor Francisco Iglésias, 3º andar (Biblioteca Estadual Luiz de Bessa - Praça da Liberdade, 21, Funcionários, Belo Horizonte/MG, Circuito Liberdade)

Data: 03 a 28 de abril a 28

Horário: segunda a sexta-feira, de 10h às 18h e em sábados alternados, de 8h às 12h

Entrada: Gratuita