Durante a visita, os estudantes puderam conhecer como são realizadas as principais pesquisas turísticas do Estado, qual a importância de ter essas bases de dados e como os estudos e indicadores do turismo podem auxiliar na tomada de decisão nos setores público e privado.
Na ocasião, os alunos puderam conhecer também um pouco mais sobre o trabalho de informações turísticas da Setur a partir das redes sociais como o Facebook e o Instagram.
De acordo com o superintendente de Políticas de Turismo da Setur, Rafael Oliveira, a ação é muito positiva para esse intercâmbio entre alunos e profissionais da área. “Estreitar a relação com os universitários possibilita auxiliar na criação de conhecimento e na formação do futuro profissional do setor, dando a possibilidade de entender um pouco mais sobre o trabalho de planejamento do turismo pelo Estado, além de ouvir as demandas e preocupações dos novos alunos sobre o mercado em Minas Gerais”, revela.
Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Observatório do Turismo, acesse: http://www.minasgerais.com.br/observatorioturismomg/