A proposta é apresentar a política de turismo desenvolvida pela equipe técnica da Setur em seus projetos. Além disso, a reunião permite que os presidentes, gestores, prefeitos e secretários conheçam os projetos que beneficiam os circuitos turísticos e, claro, toda a cadeia produtiva do turismo em Minas Gerais.
Durante a reunião, todos os municípios associados foram representados. Atualmente, o circuito é composto pelas cidades de Bocaiúva, Brasília de Minas, Capitão Enéas, Francisco Sá, Glaucilândia, Itacambira, Juramento, Montes Claros, Olhos-D`Água, Patis, São João do Pacuí e Varzelândia.
“Nosso foco é alavancar o fluxo de turistas na região, gerar emprego e renda e, consequentemente, projetar a região como destino turístico. Para que isso aconteça é essencial que se estabeleça um diálogo entre a Setur e os municípios visando o fomento do turismo a partir das cidades circuitadas”, afirmou o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.
Após a RTA, a equipe Setur presente no evento realizou também uma visita técnica aos municípios de Juramento e Glaucilândia. “Precisamos conhecer de perto a realidade das regiões, por isso, estamos percorrendo as cidades mineiras”, completou Faria.
Circuito Turístico Sertão Gerais
Localizado na região Norte, o Circuito Turístico Sertão Gerais é conhecido por sua riqueza cultural, onde as manifestações populares e folclóricas atraem pela genuinidade de suas apresentações. Foi na lida difícil de uma terra isolada pela história que o sertanejo aprendeu a buscar no seu talento de artesão a transformação do que encontrava na natureza, fazendo utensílios a quitutes, estes dos mais deliciosos frutos colhidos na terra árida do cerrado. As paisagens do "Sertão Gerais" são capazes de encantar seus visitantes, pois nestas terras encontra-se um povo alegre e hospitaleiro, gente amiga e festeira.