Com o objetivo de apresentar o potencial turístico do Estado e a rica gastronomia, os destinos mineiros e os roteiros comercializados serão destacados. A expectativa é que esta edição do evento reúna cerca de 600 participantes, dentre eles, empresários de hotéis, profissionais, fornecedores e formadores de opinião, imprensa especializada, público em geral, com interesse em Hotelaria, Turismo e Gastronomia e agentes de viagens e operadores turísticos.
Na ocasião, o recém-lançado Mapa Gastronômico de Minas Gerais será apresentado aos presentes. Destinado aos turistas e operadores de viagens, o guia traz em seu conteúdo uma compilação das experiências gastronômicas do Estado que são divididas, nesta primeira edição, em três eixos: festivais gastronômicos, visitas aos produtores locais e roteiros de gastronomia. Além de oferecer diversas experiências gastronômicas com o foco no café, o mapa gastronômico alia a experiência turística a outros produtos mineiros, tais como queijo, cachaça, quitandas, doces, dentre outros.
Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, o encontro é uma importante ferramenta para o setor hoteleiro do Estado. “Este é um espaço privilegiado para o debate de importantes assuntos do segmento, além de ponto de encontro de quem quer expor, comprar, vender, conhecer as novidades do setor e, claro, degustar a nossa deliciosa gastronomia”, afirma.
Para mais informações: http://www.encontrohotel.com.br/index.php