Setur-MG articula novos voos para Colômbia
O intercâmbio entre Minas Gerais e o mercado colombiano com o foco na promoção turística, na atração de investimentos e na promoção de internacionalização do Estado é muito forte. Dessa forma, os novos voos para Bogotá ou Medellín, ainda em processo de definição, contribuirão muito com essa parceria.
“Trata-se de um mercado turístico com grande potencial para Minas Gerais. Colômbia e Brasil estão cada vez mais próximos e essa é uma oportunidade importante para que o nosso Estado estabeleça uma parceria e que possa atrair cada vez mais turistas. Com a chegada de voos diretos para Bogotá ou Medellín, conforme ainda em tratativa, o fluxo turístico deverá aumentar consideravelmente, permitindo que toda a cadeia do turismo seja beneficiada”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.
A Colômbia está entre os dez maiores emissores de turistas para Minas Gerais, conforme dados referentes aos desembarques internacionais no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, fornecidos pela BH Airport. Em 2016, ocorreu um aumento de 13% nas viagens de colombianos ao Brasil, segundo a Embratur, totalizando 135.192 colombianos que visitaram o Brasil no último ano.
“Estamos otimistas na expectativa de que os colombianos se sintam motivados a conhecer Minas Gerais e desfrutar do que temos de melhor”, conclui Ricardo Faria.