A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur –MG) comemora a chegada do novo voo que é resultado de conversas e parcerias traçadas anteriormente entre o governo de Minas, a Azul e a concessionária BH Airport. Na ocasião, a companhia realizou uma cerimônia de lançamento, reunindo executivos do governo mineiro e do consulado norte-americano no Estado. “Acreditamos que esse resultado positivo é fruto do diálogo que iniciamos com a companhia aérea, apresentando e divulgando nossos atrativos turísticos e contribuindo com a empresa na promoção de Minas Gerais junto aos principais mercados emissores”, declara o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.
O voo, durante a alta temporada, será operado todas as segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, sempre com partidas às 23h55. A partir de 17 de fevereiro, as operações passarão a ser diurnas e apenas três vezes por semana. “Essa é mais uma conquista para o turismo mineiro. Por meio deste voo, que liga Beagá a Orlando, numa rota internacional de extrema procura, um leque de oportunidades para apresentar Minas Gerais nos Estados Unidos se abre”, reforça Faria.
Os EUA são o segundo maior mercado emissor de turistas para Minas Gerais, segundo dados da BH Airport. Em 2016, 570.350 norte-americanos visitaram o Brasil, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo da EMBRATUR. “O mercado norte-americano tem grande interesse pelos segmentos de cultura e natureza. Dessa forma, temos que ofertar nossos atrativos para que esses turistas sejam provocados a conhecer a capital mineira, assim como as cidades históricas e as inúmeras belezas naturais que o Estado possui”, convida o secretário de Turismo, Ricardo Faria.