O superintendente de Gastronomia e Marketing Turístico da Setur, Daniel Marques, a diretora de Promoção Turística, Ane Machado e os estagiários Romuald Richard e João Campos também participaram da reunião.
Com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes no Inhotim, o grupo discutiu novas estratégias e ações de promoção e divulgação do instituto em parceria com a Setur-MG. Dentre elas: a realização de treinamentos e capacitações sobre o Inhotim com agências e operadoras, a realização de presstrips e famtours, e campanhas nas redes sociais.
Além disso, a possibilidade da realização de encontro dos gestores do Inhotim com os receptivos do Minas Recebe, para identificar melhorias na operação do equipamento e estabelecer parcerias também esteve em pauta.
“O Instituto Inhotim é um dos principais atrativos de Minas Gerais. Sabendo da importância desse equipamento para o turismo mineiro, a Setur-MG está à disposição para realizar ações efetivas de promoção do local que contribuam para o crescimento do fluxo turístico”, revela o superintendente de Gastronomia e Marketing Turístico da Setur, Daniel Marques.