Rica em ingredientes e sabores, a gastronomia mineira se destacou pelos pratos apresentados aliado ao paladar único que só o mineiro sabe ofertar. A Setur-MG esteve presente no Espaço Mineiraria e contou com a presença de vários produtores mineiros. Na ocasião, o Mapa Gastronômico e o Guia Minas Gerais foram distribuídos para que o público pudesse conhecer de perto a oferta gastronômica do estado.
“Estamos felizes pela excelente oportunidade de apresentar a cachaça Bem me Quer, produzida na região de Pitangui, para todo público presente em Porto Alegre”, comemora a empresária, Rosana Ross Romano Lopes.
“Participar de projetos como este agrega na produção e na promoção dos nossos produtos e, principalmente, na divulgação da gastronomia mineira para os outros estados. Além disso, é notório que os produtos tipicamente, como queijos, cafés e pão de queijo já conquistaram o público”, afirma o produtor e representante da Fazenda Itaoca, Lucas Goulart Collares.
Mais de 60 atrações gastronômicas de 12 estados brasileiros e mais de 15 apresentações culturais participaram do evento. Na oportunidade, os visitantes puderam experimentar pratos, aprender com aulas teóricas e interativas, participar de cozinhas ao vivo e levar produtos e ingredientes para casa.
Considerada uma das principais riquezas de Minas Gerais pelo público que visita o estado, a gastronomia mineira é uma grande aliada do turismo. “Nosso objetivo é que os produtos mineiros, assim como os produtores rurais e a culinária de forma geral ganhe, cada vez mais, destaque no país e, também, no mundo”, destaca o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.