Entretanto, os russos não vão conhecer de perto apenas os atletas e suas habilidades. Minas Gerais, sua beleza e atrativos turísticos, serão apresentados por meio da campanha Embaixador de Minas na Copa 2018, realizada pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com a Abav-MG.
Com o objetivo de fomentar o turismo mineiro, exemplares de guias turísticos traduzidos em russo, espanhol e inglês serão entregues às agências e operadoras de viagens que vão levar os torcedores mineiros para acompanhar os jogos na Rússia. “Durante o maior evento do esporte no mundo, vamos distribuir o nosso material especial com o objetivo de que os russos e, claro, os turistas que vão à Copa 2018, possam conhecer os nossos principais destinos turísticos”, afirma o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.
Mostrando a cultura, história, tradição e natureza de 50 destinos do estado, os livretos também serão entregues para as agências e operadas russas por meio da Embratur e da Embaixada do Brasil em Moscou. Além disso, a gastronomia mineira, cartão postal de Minas Gerais, tem grande destaque em todo material que é um verdadeiro convite para conhecer e saborear as delícias preparadas de forma tipicamente mineira.
A Embratur lançará durante o período da Copa uma campanha publicitária para promoção do Brasil. No dia 25 de junho, haverá em Moscou uma coletiva de imprensa preparada pela entidade, que contará com a presença de 50 jornalistas internacionais. Na ocasião, o material promocional também será distribuído para os veículos de comunicação presentes no evento. “Nosso foco é fomentar o fluxo de turistas estrangeiros para Minas Gerais. Para isso, nossa proposta é que o guia seja um motivador extra a visitar o que o estado tem de melhor a oferecer”, acrescenta Arrais.