Com o objetivo de divulgar os destinos mineiros para o público presente, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participará do evento, sediado no Rafain Palace Hotel & Convention Center, entre os dias 20 e 22 de junho.
Na ocasião, a Setur-MG, em parceria com a Belotur, divulgará no estande Minas Gerais, seus destinos, atrativos turísticos e, claro, a gastronomia mineira. Além disso, durante a programação do evento, as instituições ministrarão uma capacitação na sexta-feira (22/06), para que os agentes de viagens da região Sul e dos países vizinhos aprimorem o conhecimento turístico em relação ao estado.
O evento tem como público-alvo os agentes de viagens, os operadores de turismo, os destinos, os meios de hospedagens, as companhias aéreas, as instituições privadas e governamentais, a imprensa especializada, os influenciadores digitais, os profissionais da hotelaria, os professores, os pesquisadores e estudantes, os prestadores de serviços e outros profissionais afins.
No ano de 2017, o evento recebeu 8.180 participantes. E a expectativa para o ano de 2018, é de receber um público de 8.200 pessoas. Caravanas de vários estados brasileiros, além das caravanas internacionais da Argentina e do Paraguai participarão do festival.
Experiência Braztoa 2018
Em paralelo à programação do Festival das Cataratas, no dia 20, a Setur também participará do Experiência Braztoa 2018, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Foz do Iguaçu (PR) é o primeiro destino a receber o evento itinerante focado na geração de negócios e na apresentação de atrativos, experiência e capacitações de diversos destinos.
Com expectativa de levar cerca de 200 agentes de viagens ao evento, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano.
“A participação da Setur-MG no Festival Cataratas e no Experiência Braztoa é fundamental para apresentar o turismo mineiro aos agentes de viagens e mercados emissores do país e exterior, além de fortalecer Minas Gerais como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, ressalta o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.
Saiba mais: http://festivaldeturismodascataratas.com/13a-edicao-2018/