A Setur esteve presente no evento com dois estandes próprios, na área do Ministério do Turismo (MTur). Na ocasião, a secretaria apresentou a diversidade dos produtos e destinos turísticos presentes no Estado, além de divulgar os receptivos mineiros. Em dois dias de feira, cerca de 200 profissionais (agentes, operadores de turismo e influenciadores digitais) foram atendidos no estande.
Com o slogan “Turismo e negócios sempre viajam juntos”, este ano o evento dividiu-se nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações com programação de oficinas, workshops e palestras.
Para Lúcio Ribeiro, representante do receptivo Trilhas de Minas, participar da feira é uma experiência importante para fomentar a cadeia do turismo mineiro. “Aqui fica mais fácil, ágil e agradável realizar o contato com os clientes já existentes. Além de captar novos clientes. Aliás, na FESTURIS foi onde surgiu grande parte dos nossos clientes. É um lugar fantástico para encontrar com toda essa clientela”, comemora.
O FESTURIS caracteriza-se por sua abrangência internacional e pela sua segmentação que impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e comercialização dos destinos participantes. Segundo pesquisa realizada pela UCS (Universidade de Caxias do Sul), em sua última edição, o evento resultou num impacto econômico de R$280 milhões.
“A participação da Setur foi uma excelente oportunidade de divulgar e promover nosso Estado enquanto potencial destino turístico, além de estreitar relações com o trade do Sul do Brasil”, acrescenta o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais Paulo Almada.