
“Vereda” é o primeiro livro de Márcio Verdolin Hudson e levou 18 anos para sair da gaveta e ganhar as ruas. Somente depois de reler o trabalho várias vezes e apresentá-lo a um pequeno grupo de amigos, Hudson decidiu que havia chegado a hora de publicar. “Resolvi mostrar os originais a alguns escritores e a outras pessoas e fui incentivado a publicá-lo”, pontua o escritor de 74 anos. Após todo esse tempo de espera, a obra enfim será lançada nesta terça (4), na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, espaço integrante do Circuito Liberdade. A entrada é franca.
O romance conta a história de Lima, um advogado que resolve visitar uma cidade do interior onde seu pai dera a início a construção de uma estrada em anos anteriores. A narrativa tenta esmiuçar o elo que une o pai, dono da Empreiteira Lima, ao povoado. A história é composta por citações em latim de poetas e oradores romanos, tendo ainda como referência a mitologia grega. “’Vereda’ trata de temas bucólicos, porém atuais, e, desta maneira, faz reflexões sobre as questões humanas”, afirma Márcio.
Nascido em Conselheiro Lafaiete (território Vertentes), Hudson ocupa a cadeira número 12 da Academia de Ciências e Letras da cidade, que tem como patrono Bernardo Guimarães. Apesar de publicar seu primeiro livro apenas este ano, o escritor e advogado fez parte de inúmeras antologias. “A literatura representa a principal atividade de minha vida. Adoro escrever. Desde a adolescência público contos, crônicas e poesias”, afirma o romancista.
SERVIÇO
Lançamento do livro " Vereda", de Márcio Verdolin Hudson
Dia: 4 de abril
Horário: 20h
Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Praça da Liberdade, 21, Funcionários.
Entrada: Gratuita