
Amanhã (18/07) a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais promove o esquenta do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2017 (CBBD). O evento, que acontece às 18h30, vai discutir a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do conjunto de programas, ações e diretrizes voltadas para o desenvolvimento sustentável. São 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas que devem ser seguidas pelos países membros da ONU.
A mesa redonda contará com a presença da presidente da Federação Brasileira de Associação de Bibliotecários (FEBAB), Adriana Ferrari, com a professora da Escola de Ciência da Informação da UFMG, Marília Paiva e com o diretor do Instituto ORIOR e articulador do Movimento Minas 2032, Raimundo Soares. Também participam do debate a coordenadora do Setor de Referência e Estudos da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Adriana Márcia de Deus, e a coordenadora do Setor de Coleções Especiais da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Eliani Gladyr da Silva. A mediação do encontro fica a cargo de Lucas Guimaraens, superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário.
Para acompanhar o debate, acesse o link goo.gl/n5YGJK e inscreva-se gratuitamente. O número de vagas está sujeito à capacidade do teatro da Biblioteca.
Sobre o Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2017
O CBBD tem como objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolares, públicas, comunitárias, universitárias e especializadas. O CBBD é promovido desde 1954, sendo considerado o mais importante do segmento. Nesses mais de 50 anos de trajetória tornou-se um espaço privilegiado para a apresentação de experiências, práticas e difusão da produção técnico-científica relativa a bibliotecas, unidades de informação, ensino e pesquisa. O evento é responsabilidade da FEBAB, detentora dos direitos da marca do CBBD. A cada edição é escolhido um tema central e uma cidade sede. Este ano, Fortaleza sediará o CBBD.
SERVIÇO
Esquenta do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2017 (CBBD)
Local: Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários, Belo Horizonte/MG)
Horário: 18h30
Entrada: Gratuita