
Mineiro de Formiga, o escritor e professor Silviano Santiago foi o vencedor da 59ª edição do Prêmio Jabuti na categoria romance. O anúncio foi comunicado na tarde desta terça (31). O autor ganhou o prêmio pela publicação do livro “Machado, da editora Cia das Letras.
O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, enviou suas felicitações ao escritor. Silviano disse que já se encontrava sensibilizado por recentemente ter ganho um presente de Minas Gerais – neste mês ele foi o homenageado com edição especial do Suplemento Literário de Minas Gerais. “Com esse prêmio, agora é ele Silviano quem nos dá mais esse presente”, informou Angelo Oswaldo.
Silviano Santiago é um dos mais importantes intelectuais em atividade no Brasil. Também crítico literário, ele foi homenageado pelo conjunto da obra na edição de 2010 do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. O escritor já publicou 29 livros dedicados aos mais diversos segmentos da literatura, como romances, contos, poesias, ensaios e traduções.