
A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) premiou, nesta quarta-feira (13.12), durante as atividades da 1ª Mostra de Direitos Humanos, os vencedores do Prêmio Mineiro de Direitos Humanos (PMDH) – Edição 2017, que tem como tema “Mídia e Direitos Humanos”. Neste ano, foram avaliadas ações, programas ou projetos voltados às iniciativas de Mídia e Direitos Humanos. A premiação foi concedida nas seguintes categorias: Coletivos de Comunicação, Produção jornalística em áudio; Produção jornalística em texto; Produção jornalística em vídeo; Produção jornalística em internet; Foto jornalismo; reportagem especial e Campanha.
Para avaliar e selecionar os vencedores foi instituído um Grupo de Trabalho composto por representantes da Sedpac e convidados da sociedade civil. O edital com o regulamento do Prêmio Mineiro de Direitos Humanos – Edição 2017 foi divulgado no site da Sedpac no dia 8 de novembro.
Premiados da EMC
Categoria Produção Jornalística - Áudio
Rádio Inconfidência: Coluna LGBT Todas as Cores
Categoria Produção Jornalística - Vídeo
Rede Minas: Programa Mulhere-se
Vídeo: https://goo.gl/cwTbXo
Fotos: https://goo.gl/z2GciG
PMDH
Criada em 2015, a premiação tem o objetivo de valorizar os segmentos que se destacaram nas práticas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos no Estado. Na primeira edição foram premiados 33 municípios em Minas Gerais que registraram índice zero de homicídio nos últimos 10 anos e ano passado a premiação teve como tema “Mediação de Conflitos Coletivos e Outras Formas de Prevenção e Solução Pacífica de Conflitos Coletivos”.