
A Fundação Clóvis Salgado iniciou a temporada erudita de 2018 do Palácio das Artes com recorde de público na consagrada série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia. O público lotouo Grande Teatro, que recebeu mais de 1600 espectadores, somente nesta terça-feira (27).
Sob a regência do maestro Silvio Viegas, a OSMG, o CLMG e a solista convidada Aline Lobão (mezzosoprano) interpretaram trechos da Cantata Alexander Nevsky, obra prima de Sergei Prokofiev. A sinfonia é uma adaptação da trilha sonora do filme mudo Alexander Nevsky (1938), do diretor Seguei Eisenstein, e sua interpretação encantou a plateia com uma bela e intensa apresentação.
A versão integral da peça foi apresentada na quarta-feira (28), e também foi um sucesso. Além de conferir a peça de forma completa, o público teve a oportunidade de assistir ao Coral e à Orquestra interpretando, ao vivo, a trilha sonora de Alexander Nevsky enquanto trechos da produção eram projetados no palco do Grande Teatro.
Já consagradas na agenda cultural de Belo Horizonte, as apresentações ao Meio-Dia têm levado uma média de 1.000 pessoas aos concertos no Grande Teatro do Palácio das Artes. Apresentadas quinzenalmente às terças-feiras, de forma alternada, pela Orquestra Sinfônica e pelo Coral Lírico de Minas Gerais, as séries são programas permanentes, gratuitos da FCS. Em horário alternativo, os concertos apresentam trechos de obras da música erudita, com participação de maestros, solistas, cantores e músicos de renome.