
O programa “Lusofonia, os vários sons da língua portuguesa”, produzido e apresentado por Brisa Marques, passa a integrar os arquivos da Fonoteca do Museu Virtual da Lusofonia. A plataforma é uma iniciativa do Centro de Estudos da Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, em Portugal.
Brisa Marques, diretora artística da Inconfidência, explica que o projeto propõe a cooperação acadêmica no espaço dos países de língua portuguesa e das suas diásporas. A plataforma contempla contribuições no âmbito das Ciências Sociais e Humanas, dos estudos culturais, da comunicação e das artes.
O programa “Lusofonia – os vários sons da língua portuguesa”, transmitido pela Rádio Inconfidência, proporciona o acesso dos ouvintes às “vozes” de quem colabora para a expressão musical dos países que fazem parte da comunidade lusófona.
A parceria entre a emissora mineira e universidade minhota abre perspectivas originais para as duas instituições. “Origens, identidade, transformações e novos significados da lusofonia ganham vida na programação musical e no diálogo entre culturas proposto pelo programa. Tanto a universidade quanto a rádio crescem com a iniciativa”, avalia Brisa.
“Lusofonia – os vários sons da língua portuguesa” vai ao ar de segunda a sexta, na FM 100,9, às 8h e às 16h45 e na AM 880, às 15h45.
Quer saber mais?
Acesse:
- museuvirtualdalusofonia.com
- inconfidência.com.br
- facebook.com/lusofoniaosvariossonsdalinguaportuguesa