
Na tarde desta sexta-feira (27), o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, recebeu em seu gabinete o secretário Nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, e o secretário Estadual de Cultura do PT, Jorge Mairink. O encontro, que contou com a presença do chefe de Gabinete, Evandro Xavier, abordou os avanços das políticas públicas no âmbito da cultura desenvolvidas pela SEC.
Na oportunidade, Angelo Oswaldo apresentou os principais marcos de sua gestão, que incluem a aprovação do Plano Estadual de Cultura. Assim como a nova lei que institui o Sistema Estadual de Cultura, o Sistema de Financiamento à Cultura e a Política Estadual de Cultura Viva, que estabelece melhorias no incentivo às políticas culturais, aprimora os mecanismos de capacitação via desoneração fiscal e ainda eleva os recursos destinados ao Fundo Estadual de Cultura.
Para Márcio Tavares, o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura é referência nacional para a gestão cultural. “Hoje as políticas públicas desenvolvidas em Minas Gerais estão na vanguarda do que vem sendo realizado no Brasil e precisamos ter a gestão de Angelo Oswaldo como um exemplo a ser seguido nas demais gestões do partido”, avalia o secretário Nacional de Cultura do PT.