Reunião sobre logística, envolvendo diversos parceiros, define diretrizes para a campanha.
Um projeto aberto, coletivo, colaborativo e em construção. Essas são algumas características do movimento #ARtesalva, que reúne uma série de ações de apoio às cadeias produtivas da cultura e turismo, por meio de articulação e reforço logístico a campanhas de arrecadação de doações, prestação de informações sobre acesso a políticas públicas, linhas de crédito, ações de capacitação, lançamento de editais e outras atividades. “Realizar um projeto desse alcance e a várias mãos é um desafio, exige encontros constantes com os parceiros envolvidos nesse grande movimento que é o #ARtesalva”, ressalta Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Mais de 50 parceiros, entre entidades da sociedade civil, órgãos do governo e da iniciativa privada abraçam essa causa. Parte desses colaboradores se reuniu na tarde desta quinta feira (4/6), na sede do Museu Mineiro, um dos centros de apoio do Arte Salva. O secretário da Secult, o subsecretário de Cultura Fábio Caldeira, coordenador executivo do #ARteSalva, a subsecretária de Turismo da pasta, Marina Simião, juntamente com outros integrantes da equipe da Secult, da Sedese, Cruz Vermelha, Sesc e Defesa Civil, alinharam os fluxos sobre recebimento e entrega de demandas para doações. Ficou definido, por exemplo, que os Conselhos Estaduais serão o canal desse atendimento (Saiba mais aqui).
Outra definição foi que o Servas irá receber doações de roupas (Av. Cristóvão Colombo, 683, B. Funcionários, BH), enquanto que as doações de alimentos e em espécie serão realizadas via projeto Mesa Brasil Sesc, por meio de QRCode e pontos do projeto. O Museu Mineiro irá receber, nos próximos dias, totens de informações sobre linhas de crédito e outros benefícios.
Acompanhe as atividades do #ARteSalva também nas redes sociais oficiais da Secult:
Instagram:@culturaeturismomg
Facebook: https://www.facebook.com/CulturaeTurismoMG/