Emissora pública se adequa às medidas de segurança para continuar levando informação, cultura e entretenimento para o telespectador.
O período de confinamento provocado pela Covid-19 trouxe desafios para a televisão. Para garantir informação, cultura e entretenimento de qualidade, a Rede Minas se reinventa e passa a entregar o conteúdo de sua programação em um novo formato.
Produzidos pelas equipes de dentro de suas casas, os programas estão ainda mais próximos do público, que agora pode conhecer de perto a identidade da casa de cada um. A linguagem menos formal aproxima o conteúdo da Rede Minas da realidade das pessoas e amplia as possibilidades das produções, que podem contemplar inúmeros espaços.
Além dos programas Alto-Falante, Coletânea, Agenda, Retratos da Dança e Cinematógrafo, que já vinham sendo produzidos de casa, a programação é reforçada, a partir da próxima segunda (22), pelo programa Brasil das Gerais, feito direto da casa da equipe para a casa dos telespectadores. Nessa mesma data, o Opinião Minas volta ao ar, com Érica Vieira trazendo para o estúdio da TV entrevistas virtuais com especialistas sobre educação, economia, ciência, mercado de trabalho, saúde, comportamento.
O Brasil das Gerais deixa o estúdio, na sede da TV, e vai para a sala, o quarto, percorre o quintal e a paisagem do interior do estado. São esses os lugares que, agora, os profissionais trabalham para levar, para a tela, entrevistas e reportagens. No primeiro programa, em novo horário, o público vai conhecer a rotina das equipes nesses cenários onde os jornalistas dividem o espaço com a família. A atração ainda traz entrevistas virtuais com o professor de Direito Flávio Monteiro e a psicanalista Cristina Silveira, que vão falar sobre o trabalho remoto.
Além de entrevistas, o programa segue apresentando colunas diárias com temas como economia doméstica, faça você mesmo, bem estar e outras, que contam com a colaboração de profissionais que, de casa, enviam dicas para tornar o distanciamento social mais proveitoso.
O programa Opinião Minas também volta à tela da emissora com a entrevista com Fabrício Carpinejar. De casa, o escritor e jornalista conversa com Érica Vieira sobre o período do confinamento provocado pelo coronavírus, que ele dividiu com leitores no livro “Colo, por favor! – Reflexões em tempos de isolamento” .
Desde o início da quarentena, a Rede Minas tem trabalhado para garantir uma programação completa para o telespectador. Além do Jornal Minas 1ª e 2ª Edição, a emissora pública do estado tem exibido conteúdos inéditos gravados direto das casas da equipe da TV.
A Rede Minas integra a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (secult).
SERVIÇO:
Dia 22/06 - SEGUNDA
Brasil das Gerais – 17h30
Opinião Minas – 20h15
Foto: Rede Minas