Tendência mundial será apresentada por especialistas por meio de experiências e oportunidades para Minas Gerais
Mais um encontro virtual para discutir estratégias para o setor turístico está marcado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult): o quinto “Webinário Turismo – Política Pública e Marketing em Minas Gerais” acontece na próxima quinta-feira (15/10), às 16h, com o tema “Turismo Criativo – Oportunidade para Minas Gerais”. A transmissão será realizada ao vivo pelo canal da Secretaria no Youtube.
O debate online será mediado pela subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião, que vai conduzir a conversa entre a analista de Cultura da Secult, Regina Faria; a cofundadora da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria), Larissa Almeida; presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Ane Massafera; e a vencedora do prêmio Braztoa de Sustentabilidade, Viviane Lemes.
Para Marina Simião, discutir estratégias de turismo criativo em Minas Gerais em um momento de reposicionamento do estado como destino turístico de experiências é fundamental para incentivar os empreendedores do setor. “Esse tipo de turismo é uma tendência mundial, e no webinário vamos apresentar algumas experiências que já acontecem, inclusive dentro do estado. O objetivo é mostrar essas boas práticas para que os receptivos e o setor como um todo se inspirem, se identifiquem e consigam oportunizar o turismo criativo por meio das experiências nas regiões onde estão inseridos, inclusive para que consigam uma diversificação de oferta turística dentro das tendências que surgem”, ressaltou a subsecretária.
Para acompanhar a live, basta acessar o canal da Secult no Youtube.
A série Webinários Turismo – Política Pública e Marketing em Minas Gerais é voltada a representantes e colaboradores das Instâncias de Governança Regional, gestores de órgãos municipais de turismo, profissionais da área, interessados nos temas e todo o trade turístico do país. Todas as transmissões acontecem pelo canal da Secult no Youtube.