Crédito: Divulgação ![]() |
Obra Fragmentos , de Marcelo Prates |
Durante o mês de outubro, a Fundação de Arte de Ouro Preto – Faop oferece ao público uma programação rica e abrangente de exposições de arte, todas com entrada franca. Na Galeria Nello Nuno, fotografias cedidas pelos artistas Marcelo Prates e Marcelo Borges compõem o acervo que faz um paralelo com a vida e o tempo. As mostras ‘Fragmentos’ e ‘Apagamentos’ficam expostas até o dia 27.
Outra novidade é a exposição ‘Singular e Abrangente’, que apresenta até o dia 22, na Casa dos Contos, obras de Di Cavalcanti, Lana Lanna, Carlos Bracher, entre outros artistas renomados.
A fotografia e o olhar atento - A proposta da Galeria de Arte Nello Nuno é de uma exposição que ultrapasse o suporte estático da fotografia. Em ‘Fragmentos’, a obra do artista Marcelo Prates representa o poético e o instantâneo, o menos óbvio. São fotografias feitas em Iphone que privilegiam um olhar mais atento, capaz de observar além da superfície retratada.
Na mostra ‘Apagamentos’, a obra do designer e mestre em artes visuais Marcelo Borges apresenta registros de escritas e seus vestígios aplicados em paredes e fachadas. A ideia é produzir em forma de arte um testemunho da vida na cidade com a passagem do tempo, através de palavras que buscam comunicar, atrair e seduzir as pessoas.
Faop ganha as ruas
Crédito: Divulgação ![]() |
Exposição da Faop na Casa dos Contos |
Levar a arte além de seus próprios domínios. Com essa ação especial, a Faop apresenta parte de seu acervo na Casa dos Contos, com a exposição ‘Singular e Abrangente’. O conteúdo trabalha com a diversidade de linguagens artísticas e de autores, fazendo um passeio por nomes conhecidos da crítica e outros ainda por serem descobertos e apreciados.
Os visitantes poderão conferir obras do expressionista brasileiro Di Cavalcanti, com gravuras, desenhos e pinturas do artista; como também obras de Annamélia, Lana Lanna, Carlos Bracher, Fernando Lucchesi, Guiomar Anastácia, Ney Cokada, Cláudia Renault, entre outros. Também compõem a exposição trabalhos doados por colaboradores, professores, alunos e admiradores da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade.
Sobre a Casa dos Contos - Desde 1973, é a sede do Centro de Estudos do Ciclo do Ouro (Ceco). O monumento conta com salões para conferências e exposições, além da presença permanente da Casa da Moeda no ambiente da Casa da Fundição e da Moeda original.
Serviço
Mostras ‘Fragmentos’ e ‘Apagamentos’
Data: Até 27 de outubro
Horário:De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h; e aos sábados, das 9h às 14h
Local:Galeria de Arte Nello Nuno, Faop - Rua Alvarenga, 694, bairro Cabeças, Ouro Preto - MG
Entrada:Gratuita
Informações:(31) 3551-2014 ou pelo site www.faop.mg.gov.br
Exposição ‘Singular e Abrangente’
Data:Até 22 de outubro
Horário:segunda-feira, das 14 às 18h; terça a sábado, de 10 às 18h; domingos e feriados, de 10 às 15h
Local:Casa dos Contos – Rua São José, 12, centro, Ouro Preto – MG
Entrada:Gratuita
Informações:(31) 3551-2014 ou pelo site www.faop.mg.gov.br