Crédito: Victor Stutz ![]() |
A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) inicia nesta segunda-feira (5 de novembro), a partir das 18 horas, na Casa Bernardo Guimarães, o ‘I Seminário de Ofícios: Saberes e Fazeres – do tradicional ao contemporâneo’. Na cerimônia de lançamento será realizada uma Conferência de Abertura com o tema Empreendedorismo Social, ministrada pela analista técnica do Sebrae-MG, Fátima Tropia. Serão abordados assuntos como soluções inovadoras para beneficiar comunidades, estratégias de apoio ao desenvolvimento local e construção de parceiros para projetos coletivos.
O Seminário de Ofícios é um evento gratuito promovido pela Faop que visa valorizar, divulgar e resgatar diversos tipos de ofícios. Profissionais da construção civil, restauradores, arquitetos, artesãos, designers, artistas plásticos e demais interessados nos saberes e fazeres tradicionais estão convidados a participar das mesas, oficinas e exposições que vão ocorrer entre os dias 5 e 10 de novembro.
Sobre a palestrante - Fátima Tropia é graduada em Administração de Empresas na Universidade Federal de Viçosa e mestre em Gestão em Turismo e Hospitalidade na UNA | Belo Horizonte - MG e UIB | Espanha. Gestora Cultural e Consultora na área de Cultura e Turismo, foi Superintendente de Interiorização da Cultura na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e responsável pela implantação do programa Criativa Birô no Estado de Minas Gerais, um programa da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura. Hoje ocupa o cargo de analista técnica no Sebrae Minas.
Serviço:
Abertura do I Seminário de Ofícios: Saberes e Fazeres – do tradicional ao contemporâneo
Data: 05-11-2012
Horário: 18 horas
Local: Casa Bernardo Guimarães - Rua Alvarenga, 794, bairro Cabeças, Ouro Preto-MG
Contato: (31) 3551-2014