Secretaria de Estado de Cultura apresentou à imprensa o novo presidente da Rede Minas
O comunicador, consultor e professor Júlio Miranda é o novo presidente da Fundação TV Minas. O anúncio foi feito em 1º de agosto, pela Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, em entrevista coletiva na sede da emissora.
As principais atribuições do novo presidente incluem a realização do concurso público – definido pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela Fundação com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual –; as definições do período transitório do termo de parceria com a Associação de Desenvolvimento da Radiodifusão de Minas Gerais (ADTV); a garantia da manutenção da qualidade e preservação dos valores culturais de Minas na programação da emissora; acompanhamento das obras da nova sede, entre outras.
Com perfil profissional adequado ao cargo diretivo de gestão, Júlio Miranda foi selecionado pelo Governo do Estado para assumir a Presidência da Fundação TV Minas, já a partir da primeira semana de agosto. Tendo passado pela superintendência de instituições de produção e veiculação audiovisual, como o Sistema Salesiano de Vídeocomunicação (1995/1998), Alterosa Cinevídeo e SBT/Alterosa (1993/1995), Júlio Miranda tem bom fluxo e projeção em diferentes setores da economia.
Júlio Miranda já trabalhou e prestou consultoria para instituições e empresas como a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Cenibra, Grupo Bonsucesso, Crediminas, OCEMG, Instituto Euvaldo Lodi Nacional – IEL/NC, Brasília; Publicidad Sarmiento; Banco Credireal; Acesita Aços e Acesita Energética; Seebla Engenharia / Açominas; Acesita Aços, entre outros.
O novo Presidente já definiu o tom da sua gestão. Também, pontuou algumas de suas ações imediatas, como a formação de sua equipe mais direta, e comentou sobre o movimento “Salve a Rede Minas” nas redes sociais. Para ele, “salve” traz em sua essência o som festivo da celebração. E, mais, sugeriu que as manifestações sigam em direção a um novo bordão “’Viva a Rede Minas!’, pela sua qualidade, pelo seu atual momento de fortalecimento e reestruturação, pela vida longa que todos desejam a essa emissora genuinamente regional”, comenta.
Hoje (2/8), o novo Presidente da Fundação TV Minas e a Secretária de Estado de Cultura se reúnem com a comissão de funcionários da emissora para continuar a interlocução sobre este momento transitório e de mudanças. Assim, o Governo de Minas reafirma sua política de transparência e fomento ao diálogo permanente com funcionários da Fundação TV Minas, da Associação de Desenvolvimento da Radiodifusão de Minas Gerais (ADTV) e a sociedade.