
No mês de maio, o Museu Casa dos Contos recebe a exposição “Acolhimentos”, realizada pelos artistas ouro-pretanos César Teixeira, chefe de gabinete da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, e Gabriela Rangel, diretora da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade | FAOP.
A exposição retrata as significâncias e as percepções absorvidas pelos artistas em seus processos de gestão administrativa da Fundação de Arte de Ouro Preto. As obras transmitem expressões plurais, onde elementos se unem em um grande quebra-cabeça elaborado pela subjetividade dos artistas.
César Teixeira, bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto com especialização em Educação Infantil pela UNI-BH, Gestão Escolar pelo Centro de Estudos e Pesquisas Educacionais de Minas Gerais | CEPEMG e Arte, Educação e Novas Tecnologias pela Universidade de Brasília | UNB, é Chefe de Gabinete da Fundação de Arte de Ouro Preto.
Gabriela Rangel é graduada em Desenho pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais | UFMG, com especialização em Arte-Educação pelo CEPEMG. Atualmente a artista atua à frente da diretoria da Escola de Arte Nello Nuno de Andrade.
Reativos aos acontecimentos que se apresentaram em seus caminhos trilhados na FAOP, os artistas, por meio do acolhimento de sensibilidades, realizaram um trabalho de memória registrada, expoente da transformação, criadora de novos significados e sentidos para a vida.
A mostra tem abertura no dia 17 de maio, e sua visitação acontece até o dia 5 de junho. A entrada é franca. O Museu Casa dos Contos se localiza na Rua São José, 12 – Centro, Ouro Preto/MG. Os horários de funcionamento são: segunda-feira, de 14h às 18h; terça a sábado, de 10h às 18h e domingo, de 10h às 15h.