
Crédito: Nereu Jr./Árvore de Comunicação
Mesas literárias, debates sobre diversos temas relativos às palavras e presença de renomados escritores. Foi nesse cenário em torno de livros e letras que a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, que completa 60 anos em 2014, participou da primeira edição do Circuito Literário Praça da Liberdade.
A instituição, que faz parte da Secretaria de Estado de Cultura, sediou a abertura oficial do evento na quarta-feira (12/11), com a presença da Secretaria de Estado de Cultura, Eliane Parreiras; da Gerente Executiva do Circuito Cultural Praça da Liberdade, Cristiana Kumaira; da Superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, Catiara Afonso; entre outras autoridades.
“Neste ano, em que a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa completa 60 anos, ficamos muito felizes de poder participar de mais uma iniciativa que busca promover a leitura, a cultura e o desenvolvimento do nosso estado”, refletiu Afonso.
Mesas e escritores
Durante todo o evento, a Biblioteca foi palco de mais de dez mesas. Literatura de fantasia, um especial sobre os 100 anos de Augusto dos Anjos, literatura infantil, literatura e cultura popular, leitura inclusiva, poesia, literatura em revista, literatura e experiência, poesia e música e nova prosa brasileira foram questões que reuniram um público diversificado e geraram debates descontraídos e interativos.
O Circuito Literário recebeu autores como Raphael Draccon, Braulio Tavares, Rogério Pereira, Sérgio Alcides, Olavo Romano e Ana Martins Marques.
Foram cinco dias que levaram à Luiz de Bessa o que há de mais importante para o espaço: leitores, livros e escritores.
60 anos
A Biblioteca Pública Estadual continua com uma programação intensa e interessante. Confira!