
Com o objetivo de divulgar informações sobre arte popular e de ampliar o conhecimento bibliográfico acerca das peças de seu acervo, o Centro de Arte Popular-Cemig, instituição vinculada à Superintendência de Museus e Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura e que integra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, inaugura, na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, a Biblioteca Especializada em Arte Popular.
Trata-se de uma unidade do museu que será responsável, tecnicamente, pelo provimento de informações pertinentes às atividades de monitoria, expografia, gestão museológica, sempre com foco em arte popular. O espaço conta um acervo de 1211 exemplares de 979 títulos, entre livros, material audiovisual (CD, CD-ROM, DVD), catálogos, periódicos, dicionários e outros. Entre os principais assuntos classificados e catalogados estão artes e ofícios, biografias de mestres populares, folclore e artesanato.
Ainda na biblioteca serão desenvolvidas atividades educativas e culturais que colaborem com a difusão da arte popular. Entre as atividades realizadas, terão encontros com personalidades, acadêmicos e artistas.
A Biblioteca Especializada em Arte Popular do Centro de Arte Popular – Cemig aceita doações de acervos mediante avaliação de sua equipe coordenadora. Para mais informações, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Além da inauguração, acontecerá o lançamento do livro De Que Vive o Circo, de Antônio Maria Clarete Vilela.
SERVIÇO
Biblioteca Especializada em Arte Popular
Horário de Funcionamento:
3ª a 6ª – de 14h às 18h
Endereço e contato:
Rua Gonçalves Dias, 1608, Lourdes – CEP 30140-092
Tel. (31) 3222 3231
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.