
Quarenta e sete emissoras mineiras de rádio assinaram termo aditivo para migração de AM para FM, durante a solenidade realizada na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta (24). O secretário Angelo Oswaldo representou o governador Fernando Pimentel. A cerimônia foi organizada pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e pelo Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTI).
Durante a abertura da cerimônia, o ministro do MCTI, Gilberto Kassab, alertou para o benefício que a medida irá gerar junto à população. "Imagine as milhares de pessoas que serão beneficiadas em um ato como este”, concluiu.
O secretário Angelo Oswaldo também comemorou esse avanço na radiofusão mineira. “Isso é fundamental para a vida socioeconômica e cultural da população. A intenção dessa migração é possibilitar um sinal mais nítido e de mais qualidade para as rádios de Minas Gerais”.
O presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior, lembrou a força do rádio mineiro.“Minas Gerais é o estado que mais possui emissoras de rádio no Brasil e a Amirt possui o maior número de emissoras associadas. Quando se concretiza um fato como o de hoje, colocamos as emissoras em igualdade. O rádio nunca morrerá, ele se adapta às novas tecnologias. Com a migração nós estamos vivenciando mais uma evolução do rádio,” disse o presidente.