De acordo com as reservas, os principais emissores internacionais serão os Estados Unidos, a Alemanha e a Inglaterra. Belo Horizonte está em 6º lugar em número de visitantes, entre as doze cidades sede. Em 1º lugar está o Rio de Janeiro, seguido de São Paulo e Salvador.
As reservas domésticas para viagens de junho a agosto dispararam, com um crescimento três vezes maior quando comparado com o mesmo período em 2013, e até mesmo com um crescimento nove vezes mais quando se considera o período de 1 a 26 de Junho (incluindo as primeiras etapas do torneio).
De acordo com o estudo, as cidades sede da Copa – Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Manaus, Porto Alegre, Cuiabá e Curitiba – vão ter uma aumento significativo no número de visitantes durante a realização dos jogos em cada uma delas.
O estudo será atualizado até a realização do mundial, buscando trazer subsídios para lideranças privadas e públicas do turismo nacional e está disponível aqui.