marcaminas

 

Turismo religioso pauta Setur-MG


Na ocasião, o projeto “Cruz de Todos os Povos”, que será construído em Divinópolis, foi apresentado. Simbolizando a santíssima trindade, o “Espírito Santo” estará representado em terras mineiras por uma cruz de 74 metros de altura que deverá ser instalada no Morro do Gurita, no bairro Santo Antônio dos Campos (Ermida), em um terreno de 10 mil m².
Em pauta, a possibilidade da presença do Papa Francisco durante a Romaria 550, que acontecerá em setembro deste ano, foi lembrada. A comemoração será em celebração aos 250 anos de peregrinação no Santuário da Padroeira de Minas, nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Minas Gerais e, também, o jubileu dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo.


Estiveram presentes juntamente com a representante da Setur, Renata Gomes, o Monsenhor Marcel, os deputados federais Jaime Martins e Eros Biondini, os representantes da Associação Terra de Deus, Jésus Juste, Rita Halaiz e José Geraldo, o Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos Souza Santos e a vereadora de Divinópolis, Janete Aparecida.


Para o secretário de Estado de Turismo de Minas, Gerais, Ricardo Faria, o projeto é fundamental para alavancar o setor. “Motivados pela fé, vamos conquistar os peregrinos e atrair os fiéis para nosso Estado. Este projeto é u grande aliado do turismo religioso, assim, o município de Divinópolis e, consequentemente, Minas Gerais serão divulgados nacional e internacionalmente atraindo os olhares dos peregrinos e dos turistas de forma geral”, declara.