Com foco no planejamento anual e também de boas-vindas para os gestores municipais das cidades pertencentes ao circuito, o secretário de Turismo, Ricardo Faria, apresentou as demandas da Setur que irá beneficiar a associação de municípios que atualmente é composta por: Caranaíba; Casa Grande; Conselheiro Lafaiete; Cristiano Otoni; Itaverava; Queluzito; Rio Espera; Santana dos Montes e Senhora de Oliveira.
Com o intuito de integrar três novos municípios, a diretoria do circuito convidou Catas Altas da Noruega, Lamim e Piranga para fazer participar do encontro e, posteriormente, a compor o grupo.
Durante toda a manha, os participantes acompanharam apresentações dos programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional da Associação Circuito Villas e Fazendas de Minas, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais.
“Iniciamos 2017 de portas abertas para receber os municípios mineiros. A equipe técnica da Setur está trabalhando em projetos voltados para os circuitos. Nosso foco é alavancar o fluxo de turistas na região, gerar emprego e renda e, consequentemente, projetar o Estado como destino turístico”, avalia o secretário Ricardo Faria.
Para a presidente do Circuito Villas e Fazendas, Clarissa Maria da Silva Alves, o encontro é uma grande oportunidade, pois cria aproximação entre a Setur e as prefeituras. Ela acredita ainda que o diálogo precisa estar sempre alinhado para que seja possível alcançar os resultados.