Coordenado pela Associação Terra de Deus, o arquiteto responsável, Marco Túlio Silva Santos, o presidente da instituição, Jésus Juste e a secretária, Rita Halais e o delegado, José Geraldo da Silva também estiveram presentes.
Durante a visita, eles apresentaram o projeto do Vaticano, “Cruz de Todos os Povos: a maior Cruz do mundo" que contemplará agora a construção de uma cruz no município mineiro de Divinópolis, considerada a cidade do Divino Espírito Santo.
Simbolizando a santíssima trindade, o “Espírito Santo” estará representado em terras mineiras por uma cruz de 74 metros de altura que deverá ser instalada no Morro do Gurita, no bairro Santo Antônio dos Campos (Ermida), em um terreno de 10 mil m². Segundo informações da Diocese, o Líbano e o México já possuem duas torres nas mesmas dimensões representando o “Pai” e o “Filho”, respectivamente.
Para o secretário de Estado de Turismo de Minas, Gerais, Ricardo Faria, o projeto é fundamental para alavancar o setor. “Acreditamos que essa iniciativa impulsionará grandemente o turismo religioso e de negócios no município. Divinópolis e Minas Gerais serão projetadas para o mundo todo. Motivados pela fé, vamos conquistar os peregrinos e atrair os fieis para nosso Estado”.
“Colocamos a equipe técnica da Setur à disposição do projeto para divulgação e para munir a associação de todas as informações necessárias. Estamos de portas abertas para contribuir com essa ideia que trará retorno para nosso Estado e para nossa população”, conclui Ricardo Faria.