Desde 2012, a capital mineira é palco do maior evento sobre a cultura japonesa do Estado, e que hoje integra o calendário oficial de festividades da cidade. Como objetivo de propagar a cultura, o intercâmbio social, cultural e econômico entre Minas e Japão, a Setur esteve presente durante todos os dias de programação apresentando o Estado como destino turístico e, de forma inédita, apresentando o Carnaval mineiro ao público presente. Foram realizados cerca de 1.000 atendimentos no estande, com distribuição do Guia Minas Gerais e material específico sobre o Carnaval.
Vários destinos mineiros foram promovidos durante o evento. Além das cidades históricas que prometem um carnaval muito animado, Belo Horizonte está preparada para receber os turistas de todo o Brasil com uma programação repleta de atrações para todos os gostos e idades.
“O evento fortalece a parceria existente para promoção cruzada entre Minas Gerais e a Província de Yamanashi. O festival é uma oportunidade excelente para promover os destinos mineiros junto a um público altamente qualificado ”, ressalta o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria.
Como nos anos anteriores, a edição 2017 do Festival, teve como programação paralela o 6º Encontro Internacional Brasil-Japão.